-->
Home | Highlights | Fiesp e Itamaraty discutem soluções para a base industrial de defesa brasileira
Postado em 11 de fevereiro de 2019 | 18:42

Fiesp e Itamaraty discutem soluções para a base industrial de defesa brasileira

A base industrial de defesa brasileira foi tema de reunião conjunta do Conselho Superior de Comércio Exterior (Coscex) e do Departamento de Defesa e Segurança (Deseg), ambos da Fiesp. O encontro ocorrido contou com a participação do embaixador e chefe do Departamento de Assuntos de Defesa e Segurança do Itamaraty, Alessandro Candeas, do vice-presidente da Fiesp, Dagmar Cupaiolo, do diretor do Deseg, Carlos Erane, e do presidente do Coscex, Rubens Barbosa, além de empresários e membros da diretoria da Casa e das Forças Militares.

Na reunião, o representante do Itamaraty apresentou as propostas do Governo Federal para os próximos anos na área da Defesa, ressaltando a criação recente de uma divisão interna no órgão para o tema, a fim de atender demandas relativas a produtos, à prospecção de novos mercados e à recepção de autoridades, entre outros.

Candeas também defendeu uma atuação conjunta entre governo e os setores produtivo e financeiro no processo de exportação de produtos de Defesa: “Este é um segmento muito específico. É importante que o Brasil, ao ofertar seus produtos de altíssima qualidade no mercado internacional, tenha apoio oficial e garantias governamentais e de financiamento”, disse.

Para Erane, diretor do Deseg, as propostas do governo atendem ao que o setor produtivo deseja para a base industrial brasileira: “Os posicionamentos sobre assuntos como abertura de mercado externo, financiamento, presença do governo no setor e mercados asiático, árabe e africano estão de acordo com nosso direcionamento. Estamos satisfeitos com as novidades”, finaliza.

Fonte: FIESP


116 queries in 4,042 seconds