-->
Home | Anote | Lula e Fávaro destacam ampliação das oportunidades do Brasil no comércio exterior
Postado em 15 de abril de 2024 | 17:28

Lula e Fávaro destacam ampliação das oportunidades do Brasil no comércio exterior

O trabalho em ampliar as oportunidades brasileiras no comércio exterior continua entre as prioridades do Governo Federal e já apresenta resultados. O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, visitaram, em Mato Grosso do Sul, uma das plantas frigoríficas recém-habilitadas para exportação de carne brasileira para a China e, também, acompanharam o primeiro embarque do produto para o país asiático.

O estabelecimento faz parte dos 38 que foram habilitados pelo mercado chinês no último dia 12 de março, o maior número de autorizações concedidas de uma só vez na história. Com o anúncio, o número de empresas habilitadas no Brasil aumentou de 106 para 144, proporcionando uma grande ampliação das oportunidades de comércio bilateral.

“É uma alegria estar de volta ao Mato Grosso do Sul para participarmos do primeiro lote de proteína animal a ser enviado a China de uma das plantas frigoríficas habilitadas. É uma homenagem ao país chinês a gente entregar carnes de qualidade, abrindo novos mercados e gerando empregos no Brasil”, destacou o presidente Lula. “E quanto mais qualidade a gente tiver, mais vamos exportar. É importante que a gente tenha noção que esse país merece a chance de crescer”, c

Fonte: Ministério da Agricultura e Pecuária – MAPA

95 queries in 3,109 seconds