-->
Home | Highlights | Futuro senador Heinze quer controle de entrada do leite do Mercosul no RS
Postado em 20 de dezembro de 2018 | 18:27

Futuro senador Heinze quer controle de entrada do leite do Mercosul no RS

Lideranças gaúchas esperam que o futuro presidente da República, Jair Bolsonaro, atende pedidos já antigos, sobre melhoria na relação com o Mercosul. O deputado federal e senador eleito pelo PP, Luiz Carlos Heinze, durante diplomação, em Porto Alegre, ao falar com a reportagem da Progresso, disse que nesta semana ocorreu encontro com a futura ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

Na ocasião, foi reiterada a solicitação para o controle, por exemplo, da entrada de leite do Uruguai, que compete de forma desigual com o produto do Rio Grande do Sul, o que causa queda no preço do leite pago para os agricultores gaúchos. Luiz Carlos Heinze ainda enfatizou que também precisa acontecer regulamentação nos segmentos de trigo e arroz.

Além do Uruguai, o senador eleito gaúcho frisa que a Argentina é outra preocupação. Heinze ainda comentou a necessidade do novo governo federal liberar a compra de insumos agrícolas, combustível e peças dos países do Mercosul, visto preços mais baratos, a fim de reduzir os custos de produção dos agricultores do Rio Grande do Sul.

Sobre o leite, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul solicita que o governo federal faça compra pública de 30 mil toneladas de leite em pó do Rio Grande do Sul. Além disso, existe solicitação da imediata suspensão da importação de produtos lácteos de outros países.

Fonte: Rádio Progresso

Deixe um comentário:

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*


154 queries in 2,730 seconds