-->
Home | Oil & Gas | ANP deu sinal verde para a entrada do Grupo cobra no Polo Carmópolis, em Sergipe-Alagoas
Postado em 13 de dezembro de 2022 | 18:34

ANP deu sinal verde para a entrada do Grupo cobra no Polo Carmópolis, em Sergipe-Alagoas

A Agência Nacional do Petróleo (ANP) autorizou a venda do Polo Carmópolis, ativo da Petrobrás localizado na Bacia de Sergipe-Alagoas, para Carmo Energy (companhia do grupo espanhol Cobra). A decisão foi publicada nesta semana após circuito deliberativo da diretoria da agência.

De acordo com a decisão da ANP, a Carmo Energy deverá apresentar uma garantia financeira ou de um termo que assegure o descomissionamento dos campos envolvidos. A agência também exigiu que a Petrobrás inicie imediatamente os trabalhos de abandono permanente de todos os poços que perfurou fora da área do entorno do polo (ring fence).

O conjunto de campos de Carmópolis foi vendido pela estatal em dezembro do ano passado por US$ 1,1 bilhão, e abrange 11 campos terrestres localizados no estado de Sergipe.

O grupo Cobra já atua em exploração, produção e comercialização de petróleo e gás natural a partir de campos terrestres em outros países da América Latina, como México, Colômbia e Equador. Com Carmópolis, a empresa entra oficialmente no setor de óleo e gás do Brasil. A companhia atua no país há mais de 20 anos, trabalhando em setores como a transmissão de eletricidade e a geração de energia.

 

 

Fonte: Petro Notícias


107 queries in 6,559 seconds