-->
Home | Jornal Multimodal | LOTS Group anuncia expansão no Nordeste para transporte de cana-de-açúcar e grãos
Postado em 29 de agosto de 2023 | 17:06

LOTS Group anuncia expansão no Nordeste para transporte de cana-de-açúcar e grãos

Segundo a companhia, além de Pernambuco e Alagoas, principais produtores da cana-de-açúcar da região, estados como Bahia, Piauí e Maranhão também lideram o crescimento em área plantada e produtividade.

A LOTS Group, do grupo Scania, anunciou a expansão de sua atuação no Brasil para a região Nordeste com foco em transporte de cana-de-açúcar e grãos, como soja e milho. Segundo a companhia, além de Pernambuco e Alagoas, principais produtores da cana-de-açúcar da região, estados como Bahia, Piauí e Maranhão também lideram o crescimento em área plantada e produtividade.

“O Nordeste é um polo econômico importantíssimo no país e conta com um grande potencial de inovação, algo que está no DNA da LOTS, por isso, estamos atentos a essa demanda do mercado que tem buscado soluções logísticas mais eficientes e sustentáveis.” destacou Stephanie Amaral, Head de Desenvolvimento de Negócios da LOTS Group LATAM.

A empresa atua também nos Estados Unidos, Canadá, Chile e Suécia. Presente no Brasil desde 2018, já tem operações em São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

NÚMEROS DA COMPANHIA

Em nota à imprensa, a empresa informou já possui na América Latina quase 500 equipamentos em gestão em operações de transporte de cana-de-açúcar, madeira, minério, além de peças e insumos industriais.

No Brasil, a empresa chegou a R$ 116 milhões em faturamento em 2021 e, em 2022, o valor subiu para R$ 225 milhões. A previsão anunciada no início deste ano é que o faturamento de 2023 chegue a 330 milhões — uma alta de aproximadamente 33%.

“Nosso objetivo é alcançar mais regiões do Brasil investindo em segurança, capacitação interna, tecnologia e apoio às comunidades locais. A busca pela sustentabilidade é uma prioridade, incluindo a expansão de operações com veículos movidos a gás e eletricidade. Esses marcos positivos reforçam nosso compromisso em promover um impacto econômico, social e ambiental positivo em todas as áreas em que estamos atuando”, afirmou a executiva.

PRODUÇÃO NO NORDESTE

De acordo com dados da Associação de Produtores de Açúcar, Etanol e Bioenergia (NovaBio) sobre a safra de cana-de-açúcar da temporada 2022/23 nas regiões Norte e Nordeste, a moagem alcançou um total de 61,38 milhões de toneladas até o final da primeira quinzena de maio, superando significativamente os números registrados na safra anterior, 2021/22.

A NovaBio ainda revelou um crescimento importante de 13,7% na moagem em comparação com o mesmo período da safra anterior, que registrou 54 milhões de toneladas. Essa conquista também ultrapassou em 5,2% as projeções iniciais para o ciclo 2022/23, que eram de 58,34 milhões de toneladas.

“Estamos em fase de negociação, estreitando contato com empresas locais para começar a operar no setor agro nordestino ainda nesse ano e temos veículos prontos para atender a demanda na região. Queremos avançar no mercado e o Nordeste tem um potencial econômico muito grande e importante para o Brasil”, completou Amaral.

 

 

Fonte: Mundo Logística


100 queries in 4,397 seconds