-->
Home | Jornal Multimodal | Grupo Bahamas firma parceria com a Jungheinrich e investe em sustentabilidade na intralogística
Postado em 5 de fevereiro de 2024 | 18:06

Grupo Bahamas firma parceria com a Jungheinrich e investe em sustentabilidade na intralogística

Em comunicado para a imprensa, companhias destacaram que a aliança permitirá aumento de eficiência energética e operacional para o complexo varejista mineiro.

O Grupo Bahamas anunciou parceria com a Jungheinrich, empresa que oferece soluções para gestão de armazenagem e fluxo de materiais a empresas. O serviço executado pela companhia alemã envolve a locação de máquinas e atendimento “full service”, garantindo 99% de disponibilidade de peças e mão de obra da organização para o Bahamas.

O complexo varejista tem cerca de 75 lojas no estado de Minas Gerais e oferece aos consumidores aproximadamente 12 mil itens. “Escolhemos a Jungheinrich por fatores decisivos como a garantia na entrega de boas máquinas e equipamentos de manutenção, disponibilidade de produtos no momento em que precisávamos, além do suporte escalado em nosso centro de distribuição”, comentou Claudio Taiba, gerente de Supply Chain do Grupo Bahamas.

“Com a implementação deste projeto, observamos um ótimo ganho colateral, especialmente na disponibilidade de equipamentos, manutenção ágil e correta de materiais, além de custos bem dimensionados”, comenta Raphael Souza, gerente regional da Jungheinrich.

SUSTENTABILIDADE

Em comunicado, a multinacional alemã afirmou que tem investido em campanhas de conscientização no mercado para a substituição de equipamentos de combustão para elétricos para gerar melhor condição para os operadores e diminuir os impactos ambientais.

Além disso, a empresa instaurou a campanha “O meio ambiente ganha em dobro”, projeto cujo propósito é incentivar o plantio de 30 árvores para cada troca do equipamento de combustão para o elétrico, e cinco outras árvores na compra ou locação de novos equipamentos elétricos.

Pensando também no cuidado com as pessoas, a Jungheinrich promove ações onde identifica operações com alto esforço físico, por parte dos operadores de máquina que utilizam paleteiras manuais, propondo a substituição por equipamentos elétricos, que não exigem esforço físico.

“Nosso objetivo é integrar esforços em prol da inovação e da sustentabilidade para o ecossistema de intralogística. Nos preocupamos desde a ergonomia do operador, oferecendo equipamentos adaptáveis e que promovem mais saúde para o colaborador até o ganho de eficiência energética e operacional dos nossos clientes. Portanto, nós queremos aliar resultados notáveis não apenas nos negócios, mas também em práticas sociais e ambientais responsáveis”, disse Vigold Georg, vice-presidente da Jungheinrich na América Latina.

 

 

 

Fonte: Mundo Logística


98 queries in 4,202 seconds