-->
Home | Jornal Multimodal | Delta Cargo é a nova integrante da Aliança de Frete Aéreo Sustentável
Postado em 28 de julho de 2020 | 17:07

Delta Cargo é a nova integrante da Aliança de Frete Aéreo Sustentável

Delta Cargo é a nova integrante da Aliança de Frete Aéreo Sustentável.  A Delta Cargo divulga que se aliou à Aliança de Frete Aéreo Sustentável (Sustainable Air Freight Alliance – Safa, na sigla em inglês), entidade que fomenta iniciativas de colaboração liderada por empresas que visam reduzir a pegada ambiental. A medida está alinhada ao plano da Delta, divulgado no início deste ano, de se tornar a primeira companhia aérea do mundo neutra em emissão de carbono. De acordo com o projeto, a empresa se compromete a investir US$ 1 bilhão nos próximos dez anos para mitigar toda a liberação de gases ocasionada por seus negócios globais.

A Safa é uma colaboração entre expedidores, intermediários de frete e companhias aéreas para rastrear e reduzir as emissões de frete aéreo e promover o transporte responsável. Suas ações são facilitadas pela rede global Negócios pela Responsabilidade Social (Business for Social Responsibility – BSR, também na sigla em inglês), organização de negócios sem fins lucrativos e consultoria dedicada à sustentabilidade.

“Temos orgulho de ingressar na Safa conforme avançamos em nossas metas de sustentabilidade, ao mesmo tempo em que estamos alinhados com nossos clientes e seus valores”, diz o vice-presidente da Delta Cargo, Shawn Cole. Ainda segundo ele, com esse compromisso há um apoio pra que a empresa seja a companhia aérea mais amiga do meio ambiente para as próximas gerações.

O setor de aviação responde por cerca de 2% da liberação de gases em todo o mundo. Apenas nos negócios da Delta a emissão de carbono gera o maior impacto ambiental, com 98% dos lançamentos vindos de suas aeronaves. A Delta Cargo anuncia que já começou a tomar medidas para reduzir sua pegada de carbono, incluindo a substituição de lâmpadas em seus armazéns por iluminação led e uso de rebocadores elétricos, tornando o sistema energético mais econômico. Também está trabalhando com seus fornecedores por meio da Safa para compartilhar as melhores práticas e criar objetivos e métricas comuns.

A ação também chega para suportar as metas gerais da Delta, como engajamento das partes interessadas, com a construção de coalizões com os funcionários, fornecedores, parceiros globais, clientes, colegas do setor, investidores e outras partes interessadas para avançar nas metas de redução e remoção de carbono e maximizar o impacto global dessas ações. Além disso, a companhia aérea trabalha pela transparência, relatando publicamente os objetivos e o progresso alcançados, alinhados às principais estruturas e normas de divulgação.

A BSR, que facilita as ações da Safa, conta com mais de 250 associados e trabalha com uma variedade de empresas, incluindo serviços de saúde e financeiros, agricultura e energia, além de transporte e logística, para melhorar o desempenho ambiental e de sustentabilidade das companhias. A Safa é uma das mais de 20 iniciativas colaborativas apoiadas e gerenciadas pela BSR, envolvendo mais de 400 empresas no total.

“Quando companhias aéreas, expedidores e intermediários de frete colaboram, eles podem acelerar o desenvolvimento de novas soluções e a implementação das melhores práticas. Ao ingressar na Safa, a Delta Cargo contribuirá para um esforço coletivo ambicioso para reduzir as emissões do frete aéreo, necessário para atender às metas climáticas globais”, ressalta a diretora de Transporte e Logística da BSR, Angie Farrag-Thibault.

Fonte: Tecnologistica

100 queries in 3,564 seconds