-->
Home | Jornal Multimodal | CODESA – Coordenações alteram rotina para evitar Coronavírus
Postado em 17 de março de 2020 | 18:39

CODESA – Coordenações alteram rotina para evitar Coronavírus

Com o aumento de casos registrados do Coronavírus no Brasil, a Companhia Docas do Espírito Santo (CODESA) reuniu suas coordenações e, visando o impedimento da propagação da doença, os setores se mobilizaram e divulgaram as ações adotadas.

Em relação aos colaboradores que atuam na área operacional (COSNIP, COGPRO, COMAST e CODMAN), estão sendo tomadas medidas para reduzir a exposição ao risco, mediante o uso de EPIs (ex.: máscara, luva, avental, álcool em gel).

Os colaboradores dessas coordenações, a critério das respectivas lideranças e sempre considerando as demandas operacionais da empresa, poderão ser dispensados ou substituídos na jornada de trabalho.

Confira as ações por setores:

Programação de navios
A Coordenação de Gestão e Programação Portuária (COGPRO) informa que, como medida de prevenção, as reuniões presenciais estão suspensas por tempo indeterminado, sendo substituídas por videochamadas ou videoconferências.

Além disso, as atualizações de chegadas dos navios, bem como as novas solicitações de atracação e desatracação deverão ser encaminhadas à equipe de Programação de Navios por e-mail: programacaonavios@codesa.onmicrosoft.com

O setor ainda lembra que no site do Porto de Vitória constam as informações sobre os navios Atracados, Aguardando na Barra e Esperados, para acompanhamento.

Protocolo
Já o protocolo irá funcionar em caráter especial, com as seguintes mudanças: todos os documentos deverão ser enviados online para o e-mail: protocolo@codesa.gov.br e esses envios deverão ser feitos em horário comercial, das 8h às 17h.

Ainda, o setor comunica que as chancelas de protocolo serão encaminhadas ao remetente, via e-mail, após registro no sistema.

Coordenação de Suprimentos (CODSUP)
A coordenação divulga que nos processos de licitantes e signatários de contratos simplificados (Autorização de Serviço – ASE), serão priorizados o recebimento de documentos digitalizados, por e-mail.

Para contatos e envio de documentos, os parceiros poderão utilizar o endereço codsup@codesa.gov.br.

Ações Comerciais e Marketing
No caso das ações comerciais, as conversas com clientes ao telefone têm sido privilegiadas e, além disso, estão sendo realizadas reuniões por videoconferência (através de aplicativos de telefone).

Também, seguindo orientações do Governo, a participação da CODESA foi cancelada em eventos como a Intermodal 2020, que posteriormente veio a ser adiada. Além disso, reuniões em grupo, na busca de evitar aglomerações, também foram canceladas.

Viagens para promoção de ações comerciais seguem suspensas, no momento.

Ouvidoria
A Ouvidoria da CODESA suspendeu o atendimento presencial por prazo indeterminado. Os atendimentos são realizados pelos formulários eletrônicos ( E-sic e E-ouv) no site da empresa, sem prejuízo para quem necessita realizar registro de manifestação. O link para acesso é: http://www.codesa.gov.br/site/?p=ouvidoria.

Arrendamentos e Contratos (COARCO)
A Coordenação de Arrendamentos e Contratos (COARCO) informou que os procedimentos de fiscalizações presenciais de arrendatários estão suspensos por tempo indeterminado, sendo adotada a fiscalização remota (videomonitoramento) e documental.

Recursos Humanos
A Coordenação de RH (CODRHU) da CODESA também passará por alterações. As informações recebidas pelo público externo deverão ser enviadas eletronicamente. Em breve o setor irá divulgar as ferramentas que serão utilizadas.

Fonte: CODESA


103 queries in 3,362 seconds