-->
Home | Anote | Totvs e Fretebras integram seus sistemas para divulgação de fretes
Postado em 14 de outubro de 2020 | 17:14

Totvs e Fretebras integram seus sistemas para divulgação de fretes

Objetivo com a estratégia é reforçar a cultura de digitalização dos processos, ampliando a produtividade. A Totvs informa que irá realizar uma integração de seus sistemas com a Fretebras, ferramenta online de transporte de cargas da América do Sul. Com o acordo, clientes das soluções Totvs passarão a divulgar suas demandas de frete na plataforma Fretebras gratuitamente nas primeiras movimentações.

A integração tem como meta facilitar as operações das empresas que utilizam a Fretebras para encontrar caminhoneiros autônomos ou transportadoras para levarem suas cargas aos mais variados destinos, eliminando a necessidade de preencher manualmente o formulário de cada demanda com todas as especificações da carga, pois estas informações já serão enviadas automaticamente por diferentes softwares da Totvs.

Já os clientes da empresa de tecnologia poderão usufruir da novidade gratuitamente em suas primeiras movimentações, sendo necessário realizar uma atualização do sistema e preenchimento do termo de uso para que a ferramenta fique disponível. A cobrança após esse período será pelo consumo unitário do serviço utilizado. Além disso, é necessário se tornar cliente na plataforma Fretebras paralelamente para utilizar o serviço.

Para a diretora de Logística da Totvs Angela Gheller, é fundamental que as empresas busquem automatizar seus processos e impulsionem a digitalização de toda a cadeia econômica. “A integração dos nossos sistemas com uma das plataformas mais robustas de frete tem por objetivo levar a cultura da digitalização dos processos, enquanto contribuímos para a produtividade de nossos clientes neste momento desafiador”, afirma.

O diretor de Operações da Fretebras, Bruno Hacad, ressalta que a evolução tecnológica no transporte de cargas é muito importante para o desenvolvimento do setor, sendo que o acordo agrega valor para esse mercado. “Fechamos o primeiro semestre de 2020 com mais de 2 milhões de fretes publicados no site. Esse montante representa um aumento de 50% em relação ao mesmo período do ano passado, um número que confirma o crescimento da digitalização do mercado de transporte de carga, um setor fundamental para a economia do Brasil”, ressalta Hacad.

 

 

Fonte: Tecnologistica


141 queries in 4,290 seconds