-->
Home | Anote | Emergent LatAm inicia construção de unidade operacional na República Dominicana
Postado em 31 de março de 2022 | 20:09

Emergent LatAm inicia construção de unidade operacional na República Dominicana

Estrutura será concebida no terminal da DP World no Porto de Caucedo e terá 8 mil posições-palete. A Emergent Cold Latin America (Emergent LatAm) anuncia ao mercado a intenção de construir uma unidade no terminal da DP World no Porto de Caucedo, na República Dominicana. As obras de construção foram iniciadas neste mês de março e a unidade deverá estar totalmente operacional em abril de 2023.

Localizado na zona de livre comércio, próximo à capital do país, Santo Domingo, Caucedo é o mais novo porto da ilha e uma porta de entrada para o comércio de alimentos na região do Caribe.

A companhia adianta que a nova instalação contará com a certificação Edge de ecoeficiência e inicialmente terá capacidade para 8 mil posições-palete para itens congelamentos e refrigerados e oferecerá uma gama de soluções em diferentes temperaturas para o mercado local e regional – armazenagem alfandegada e serviços agregados.

Além disso, conta a Emergent LatAm, irá incorporar a tecnologia mais avançada e os mais altos padrões da indústria de alimentos. A unidade será desenvolvida para permitir uma futura expansão de capacidade e serviços.

Vale ressaltar que junto à DP World, a Emergent LatAm fornecerá uma solução de cadeia de suprimentos integrada, incluindo transporte e manuseio de contêineres, assim como serviços de distribuição doméstica.

As duas empresas também se comprometeram a explorar atividades de desenvolvimento em outras instalações da DP World na América Latina, com o objetivo de aprimorar sua oferta de serviços e consolidar ainda mais sua presença na cadeia de frio da região.

“Depois de avaliar minuciosamente a necessidade de melhorar a infraestrutura da cadeia de frio na República Dominicana, estamos entusiasmados em fazer nossa primeira entrada no mercado com essa nova instalação de alta qualidade com nosso parceiro estratégico, a DP World”, diz o CEO da Emergent LatAm, Neal Rider.

Ainda segundo o executivo, esse investimento deixa ainda mais evidente a intenção da companhia de se tornar a empresa líder em temperatura controlada na América Latina.

Já o diretor administrativo da DP World na Região Américas, Matthew Leech, afirma que o acordo junto à Emergent Cold Latin America permite integrar conjuntamente a cadeia de suprimentos refrigerados de seus clientes e fornecer soluções logísticas que simplificam sua cadeia de suprimentos. “A Emergent LatAm se encaixa perfeitamente na visão e na estratégia de serviços de logística da DP World em toda a região da América Latina, expandindo o fluxo de comércio e nossas ofertas de logística.”

 

 

 

Fonte: Tecnologistica


102 queries in 4,017 seconds