Jornal Multimodal

Vendas online da Hyundai integram plataforma da Auto Avaliar para compra de usados na troca por zero quilômetro

Serviço digital de avaliação e financiamento é destinado para a comercialização dos modelos HB20 e Creta de maneira totalmente remota.
Mesmo com o fechamento do varejo por conta do isolamento social contra o novo coronavírus, os consumidores podem fazer negócios com as concessionárias da Hyundai a partir de uma nova plataforma de avaliação online de automóveis seminovos e usados ofertados na troca por outro modelo, uma tecnologia desenvolvida pela empresa Auto Avaliar.

Trata-se do Hyundai Express, serviço digital para a compra dos modelos HB20 e Creta de maneira totalmente remota. A nova ferramenta da Hyundai reúne a estrutura digital já em operação pelas concessionárias, que engloba todas as etapas da compra de automóveis: montagem do veículo pela Internet; atendimento virtual de um vendedor via aplicativo de mensagem com videochamadas; agendamento de test-drive em domicílio, avaliação on-line de veículo para troca; simulação de financiamento e entrega do carro em casa com segurança e comodidade.

A Hyundai optou pela utilização da plataforma de Avaliação Online da Auto Avaliar, que permite que ao consumidor enviar pela internet para as concessionárias as informações e fotos do carro ofertado na troca por um novo modelo. Na sequência, os distribuidores avaliam os dados e retornam com uma possibilidade de negociação.

A solução da Auto Avaliar já é utilizada por cerca de 100 grupos de concessionárias, de várias marcas, que representam 2 mil lojas. Caso haja necessidade de financiamento na negociação, o sistema da Auto Avaliar inclui ainda um formulário para que o consumidor envie os dados necessários, com toda proteção e sigilo devidos, para que a concessionária faça a análise e ofereça o crédito ao cliente.

“A ferramenta de avaliação online da Auto Avaliar é uma solução plug-and-play que pode ser instalada de forma rápida e simples no site das concessionárias, permitindo captar veículos sem que a equipe comercial e o próprio cliente saiam de casa”, explica J.R. Caporal, CEO das Auto Avaliar.

Fonte: TOTUM Comunicação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo