Anote

Feliz com o modelo, Lufthansa aumenta frota de jatos Airbus A321 cargueiros

Devido à resposta positiva do mercado e à contínua alta demanda dos segmentos de eCommerce e entrega do mesmo dia, a partir de outubro de 2022, a Lufthansa Cargo oferecerá capacidades adicionais em sua rede de médio curso em cargueiros Airbus A321.

O primeiro voo de carga desse tipo decolou de Frankfurt para Dublin em março de 2022 e há atualmente uma aeronave voando. O segundo A321F, com registro D-AEUA, está atualmente em conversão em Cingapura. A aeronave é idêntica em design ao primeiro cargueiro A321 (D-AEUC, ‘Hello Europe’) e capaz de oferecer 28 toneladas de carga útil em 14 paletes e posições de contêineres no deck principal e dez no inferior.

Semelhante ao primeiro A321F, a segunda aeronave também será baseada em Frankfurt e operada pela Lufthansa CityLine sob contrato de locação. Ambos os A321Fs operarão com os números de voo da Lufthansa Cargo para destinos como Birmingham, Londres, Madrid, Istambul, Tel Aviv, Malta, Tunis, Dublin, Manchester e Cairo.

“Estou muito satisfeito com a expansão de nossa rede e capacidade de cargueiros A321. Agora podemos oferecer tempos de transporte ainda mais curtos na Europa e para destinos selecionados de médio curso. Para o Reino Unido e a Irlanda, por exemplo, ofereceremos voos diários durante a semana para Birmingham e Dublin, permitindo que nossos clientes construam cadeias de suprimentos confiáveis, escaláveis ​​e rápidas”, afirma Ashwin Bhat, diretor comercial da Lufthansa Cargo.

Dois cargueiros A321 adicionais são esperados no primeiro semestre de 2023. Isso significa que a Lufthansa Cargo dobrará suas capacidades com A321F no futuro e se esforçará para implantar essas aeronaves para atender às necessidades dos respectivos clientes.

 

 

Fonte: Aeroin

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo