-->
Home | Oil & Gas | Refinaria Alberto Pasqualini (Refap) bate recorde de venda de diesel durante a Pandemia
Postado em 18 de junho de 2020 | 19:38

Refinaria Alberto Pasqualini (Refap) bate recorde de venda de diesel durante a Pandemia

Petrobras informa que nesta quinta-feira (18), a Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), unidade que fica situada em Canoas, no Rio Grande do Sul, bateu o recorde de venda de diesel S-10 no mês de maio.

Mesmo com a pandemia foram comercializados em maio, 134 mil m³ de diesel S-10, ultrapassando os 12% do mês de agosto de 2019, que foi de 119 mil m³.

De acordo com a Petrobras, a previsão de retirada de produtos da Refap é feita pelos clientes com aproximadamente dois meses de antecedência, o que coincidiu com o início da pandemia do Coronavírus, havia uma expectativa de diminuição das vendas de diesel no período.

“Com a mudança de cenário e o aumento inesperado da demanda, tivemos de adaptar nossa planta industrial para atender os clientes. O resultado foi possível graças ao trabalho integrado das áreas operacionais e de Comercialização da refinaria”, informou  o gerente geral da Refap, Osvaldo Kawakami.

A refinaria que tem capacidade de processamento de 32 mil m³ de petróleo por dia, a Refap atende especialmente os mercados do Rio Grande do Sul, parte de Santa Catarina e do Paraná.

Além do diesel, a refinaria produz  também gasolina, GLP, óleo combustível, querosene de aviação, solventes (hexano, aguarrás e petrosolve), asfalto, coque, enxofre e propeno.

Fonte: O Petróleo

104 queries in 3,636 seconds