-->
Home | Oil & Gas | Elysian Brasil Exportação é qualificada oficialmente como a mais nova petroleira do Brasil
Postado em 18 de janeiro de 2024 | 18:04

Elysian Brasil Exportação é qualificada oficialmente como a mais nova petroleira do Brasil

A Elysian Brasil Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural Ltda., (“Elysian Petroleum”), anuncia que, em 17 de janeiro de 2024, foi devidamente qualificada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (“ANP”) como Operadora “C”, de acordo com o Edital de Licitações do 4º Ciclo da Oferta Permanente

Isto significa que a empresa agora é oficialmente a mais nova Petroleira do Brasil e que provou ter condições financeiras e técnicas para operar os 122 campos que adquiriu.

Os próximos passos são:
1 – Pagamento do bônus de R$6.222.000,00
2- Apresentação da garantia mínima de operação
3- Assinatura do contrato de concessão
4- Início das operações

A empresa venceu a exploração dos 122 blocos terrestres adquiridos na última de concessão de petróleo e gás no Brasil, realizada em 13 de dezembro de 2023. As áreas conquistadas pela empresa mineira – com participação de 100% em todos os casos – estão localizadas nas bacias Potiguar (Sergipe e Rio Grande do Norte e Espírito Santo).

“Ressaltamos que a empresa nasceu em um Coworking, mas amparada pela legalidade, ética, respeito as normas e acima de tudo dentro do regulamento da ANP. Toda a nossa vitoriosa participação no leilão da ANP foi feita seguindo todos os critérios necessários para termos sido hoje oficialmente classificados como Operador”, destaca Ernani Machado, presidente da Elysian.

Ele ressalta que as condições financeiras e técnicas provadas e comprovadas pela ANP foram muito acima da necessidade mínima, “o que nos dá a tranquilidade em afirmar que apesar de sermos um novo player temos condições muito acima do necessário para efetivarmos aquilo que dissemos que efetivaríamos e comprovamos que somos uma nova e confiável empresa que irá operar com alta tecnologia e respeito ao meio ambiente”.

 

 

 

Fonte: TN Petróleo

 


102 queries in 6,487 seconds