-->
Home | Oil & Gas | DOF conquista novos contratos para afretar navios de apoio para a Petrobras
Postado em 3 de maio de 2024 | 17:23

DOF conquista novos contratos para afretar navios de apoio para a Petrobras

O grupo norueguês de navageção DOF garantiu novos contratos com a Petrobrás para afretar duas de suas embarcações –  Skandi Amazonas e Skandi Rio. Com os novos acordos, a DOF espera gerar receitas superiores a US$ 192 milhões. Os dois navios são do tipo AHTS (Anchor Handling Tug Supply), que é especializada em manusear âncoras de grandes navios, garantindo segurança e eficiência nas operações de ancoragem e desancoragem.

A embarcação Skandi Amazonas, que estava no mercado spot, foi afretada por três anos firmes com uma opção adicional de dois anos, conforme licitação da Petrobras lançada no final de 2023. Atualmente, a embarcação está em processo de adaptação ao contrato da Petrobrás e espera-se que seja entregue até meados de maio ou meados de junho.

Enquanto isso, o Skandi Rio está atualmente operando para a Petrobrás, equipado com o veículo operado remotamente (ROV) de classe de trabalho da DOF Subsea. A embarcação foi contratado por mais quatro anos firmes, com opção adicional de um ano. O contrato deve começar no terceiro trimestre deste ano, em continuação ao contrato atual.

Construir backlog até 2028 com as taxas de mercado fortes de hoje é positivo e esperamos continuar entregando serviços de qualidade Petrobrás”, comemorou o CEO da DOF, Mons S. Aase.

 

 

 

Fonte: Petro Noicias


95 queries in 2,843 seconds