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Postado em 2 de fevereiro de 2021 | 18:17

Biden tenta interromper vendas brutas de arrendamento de petróleo

Os executivos do petróleo norte-americanos começaram uma reação contra algumas das apólices de seguro climático do presidente Joe Biden, argumentando que os combustíveis fósseis do xisto dos EUA têm uma pegada de carbono menor do que as importações.

Desde que assumiu o posto de trabalho, o governo Biden fez greves rápidas para interromper as vendas brutas de arrendamento de petróleo e gasolina em terras federais, cancelar o oleoduto Keystone XL e aumentar a frota de automóveis de energia limpa do governo federal. O negócio de petróleo dos EUA, já sob o estresse de baixos custos e pessimismo dos investidores, está especialmente envolvido em limitar a entrada de fontes em terras federais no Novo México, Wyoming, Alasca e Golfo do México.

“Não acreditamos que seja uma boa política ser excessivamente restritivo em terras federais”, disse o diretor financeiro da Chevron, Pierre Breber, em uma entrevista à Bloomberg TV na sexta-feira. “Isso vai apenas levar a produção de energia para outros países. Sabemos que podemos desenvolver energia neste país de forma responsável. ”

Os Estados Unidos são o maior cliente mundial de petróleo e quaisquer restrições à fabricação doméstica implicarão em remessas extras de diferentes países, que podem produzir petróleo com alto teor de carbono e têm diretrizes legais ambientais muito menos rígidas, afirma o argumento. O xisto produzido nos Estados Unidos emite muito menos carbono por barril do que o comum mundial em terra e no mar, de acordo com a Rystad Energy .

“A redução da produção doméstica não só aumentará os custos na bomba, mas também garantirá que os produtores internacionais, operando com menos regulamentações ambientais, atendam à demanda global por produtos de petróleo”, disse Scott Sheffield, CEO da Pioneer Natural Resources Co., Correio eletrônico. “Esse cenário é inconsistente com a escolha do governo de voltar a aderir ao Acordo de Paris.”

O Oil-Climate Index, um manequim de 2016 financiado pela Carnegie Endowment, revela que o xisto atua junto com o Eagle Ford no sul do Texas e o Bakken na Dakota do Norte, apresentando as menores emissões por barril globalmente.

Mas a chave para a impressão climática do xisto é como os operadores lidam com a gasolina pura que é produzida junto com o petróleo e o negócio ficou abaixo de críticas intensas por queima extrema e liberação de metano, uma sequência particularmente perigosa.

Por exemplo, enquanto o Bakken foi classificado como recurso útil de Ghawar da Arábia Saudita dentro do Índice de Petróleo-Clima, os elementos da disciplina de xisto onde a queima de chamas prevalece ficaram atrás da disciplina do Oriente Médio. A Bacia do Permian tornou-se famosa por queimar gasolina e o índice está sendo atualizado por vários pesquisadores únicos para incorporar estimativas para o depósito. Um estudo da Universidade Cornell publicado em 2019 mencionou que o fraturamento hidráulico foi responsável por um aumento internacional de uma década nas faixas de metano.

Todos os principais jogadores de xisto, juntamente com a Chevron e a Pioneer, dizem que ajudam os planos de Biden de estender a regulamentação dos vazamentos de metano, revertendo a cobertura do ex-presidente Donald Trump. Mas o nervosismo está aumentando dentro do negócio da gasolina fóssil de que ele possa estar em um intervalo sustentado de estresse presidencial.

Dado que os operadores estão inclinados a aluguéis de estoque por meses e até anos antes do que planejam perfurar, é improvável que o movimento de Biden possa ter qualquer impressão de curto prazo na fabricação de xisto. Em qualquer caso, os operadores estão ansiosos para apontar aos comerciantes que não conseguiram desenvolver a manufatura em um mercado com excesso de oferta.

É o Golfo do México, onde os arrendamentos de imóveis surgem ocasionalmente no mercado e as iniciativas custam na casa dos bilhões de {dólares}, o lugar onde a maior impressão das apólices de seguro de Biden também pode ser sentida, de acordo com o CEO da Chevron, Mike Wirth.

“Os riscos provavelmente são maiores no Golfo do México”, ele mencionou em um nome com analistas. “Se as condições nos Estados Unidos se tornarem tão onerosas a ponto de realmente desestimular o investimento, temos outros lugares para onde podemos levar esses dólares.

 

 

 

Fonte: O Petróleo


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