-->
Home | Oil & Gas | Biden cancela 3 arrendamentos offshore de petróleo e gás e pede à indústria que aumente a oferta
Postado em 17 de maio de 2022 | 18:31

Biden cancela 3 arrendamentos offshore de petróleo e gás e pede à indústria que aumente a oferta

Enquanto os motoristas lutam para acompanhar o aumento dos preços do gás, o governo Biden diz que está incentivando as empresas de petróleo e gás a aumentar a oferta, mas, ao mesmo tempo, está cancelando três vendas offshore de petróleo e gás de alto nível.

A decisão do Departamento do Interior de não avançar com os arrendamentos gerou elogios de grupos ambientalistas e críticas da indústria petrolífera.

Em um comunicado a Sinclair, o departamento citou uma “falta de interesse da indústria” pelo cancelamento dos planos de venda de um arrendamento em Cook Inlet, no Alasca , e “atrasos devido a fatores como decisões judiciais conflitantes que afetaram o trabalho” como razões para anular duas vendas em o Golfo do México .

A medida ocorre quando funcionários do governo dizem que estão pressionando a indústria a aumentar a produção.

Em uma audiência perante o Comitê de Energia e Recursos Naturais do Senado no início deste mês, a secretária de Energia, Jennifer Granholm, disse aos legisladores que seu departamento está “usando todas as ferramentas disponíveis para aumentar a oferta de petróleo”, mas os críticos dizem que suas ações enviam sinais contraditórios à indústria.

A guerra da Rússia na Ucrânia e as sanções ocidentais abalaram os mercados globais de energia . Na quinta-feira, a média nacional para um galão de gasolina comum era de US$ 4,41, segundo a AAA .

Frank Macchiarola, vice-presidente sênior de política, economia e assuntos regulatórios do American Petroleum Institute, disse que a decisão do Interior de cancelar as vendas de arrendamento faz parte de um padrão de ações que desencorajam a produção, apesar dos apelos de Granholm e outros que dizem que as empresas de petróleo e gás deve aumentar a produção.

“(Não) uma venda de arrendamento vai mudar a direção geral dos mercados de petróleo e gás. Os mercados de petróleo e gás são globais, são complexos. São de natureza muito grande, mas o sinal que envia é muito significativo. O governo enviou um sinal com essas decisões de cancelar esses arrendamentos de que os Estados Unidos estão essencialmente fechados para negócios no que se refere a novos desenvolvimentos de petróleo e gás em terras e águas federais”, disse Macchiarola.

Em uma audiência no Senado no início deste mês, Granholm reagiu contra os republicanos que dizem que as metas climáticas da Casa Branca estão desencorajando a produção. Granholm citou uma pesquisa de março com executivos de petróleo e gás do Federal Reserve de Dallas , dizendo que “94% deles disseram que a desaceleração se deveu a outras razões que não a política do governo”.

O Sierra Club aplaudiu a decisão do departamento, chamando-a de uma vitória para as comunidades, os ecossistemas e o clima.

“Em um momento em que precisamos nos afastar rapidamente do petróleo e do gás sujos para cumprir nossos compromissos climáticos e evitar o pior da crise climática, a última coisa de que precisamos é vender ainda mais nossas águas para a indústria de combustíveis fósseis. “, disse o diretor de proteção de terras do Sierra Club, Athan Manuel, em comunicado .

Agora, a indústria está esperando para ver como ou se o governo divulgará um plano de cinco anos para a emissão de arrendamentos de petróleo e gás em águas federais. Eles têm até o final de junho para fazer isso.

 

 

 

Fonte: O Petróleo


105 queries in 3,654 seconds