-->
Home | Jornal Multimodal | VIX Logística reduz emissões diretas de Gases de Efeito Estufa em 17,5%, segundo relatório de sustentabilidade
Postado em 5 de setembro de 2023 | 17:16

VIX Logística reduz emissões diretas de Gases de Efeito Estufa em 17,5%, segundo relatório de sustentabilidade

Em nota, a empresa também informou que criou vertical de negócios para automação de veículos e equipamentos e lançou trator autônomo pioneiro no Brasil.

A VIX Logística, empresa de soluções logísticas e de mobilidade customizadas e integradas, divulgou o seu Relatório de Sustentabilidade reunindo os dados de 2022. No aspecto ambiental, a redução de 17,52% no volume de emissões diretas de Gases de Efeito Estufa (GEE) é um destaque de 2022 em comparação à 2021, segundo a companhia.

Em nota à imprensa, a empresa informou que esses números mostram o progresso em relação às metas de ESG, que tem os princípios do Pacto Global e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) como diretrizes na jornada rumo à responsabilidade social e ambiental.

“O Relatório de Sustentabilidade traduz nossos esforços e nossa visão de um futuro mais sustentável. Nossa vocação é oferecer soluções inovadoras e sustentáveis em todas as nossas operações, o que gera valor compartilhado e nos direciona nessa jornada. O Relatório é um reflexo transparente e tangível do nosso compromisso com práticas responsáveis”, afirmou a CEO da VIX, Patrícia Chieppe.

DESTAQUES DO RELATÓRIO

Segundo a companhia, entre os destaques do relatório está o VIVA, uma vertical de negócios criada em 2022 para desenvolver tecnologias de automação para veículos e equipamentos. O projeto tem como objetivo principal criar estratégias de integração entre a infraestrutura e os processos logísticos customizados, criados a partir das necessidades específicas de cada cliente, permitindo que a operação se torne mais eficiente e segura.

Desta iniciativa nasceu o Galileu, primeiro trator autônomo do país, que tem capacidade para transportar até 80 toneladas e nível 4 de automação na escala padrão da Sociedade de Engenheiros Automotivos.

“O VIVA consolidou a vocação de inovação que a empresa tem desde a sua fundação, criando um ambiente corporativo ideal para o compartilhamento de ideias”, explica Ciro Rocha, Diretor Administrativo da VIX Logística.

“A inovação está no DNA da VIX e desempenha um papel crucial na nossa capacidade de enfrentar desafios e caminhar em direção a um mundo sustentável. Acreditamos que a exploração contínua de novas ideias e soluções será essencial para construir este futuro”, acrescentou Ciro.

 

 

Fonte: Mundo Logística


101 queries in 4,644 seconds