-->
Home | Jornal Multimodal | Preço do minério de ferro se recupera com preocupações sobre a oferta
Postado em 21 de novembro de 2023 | 16:05

Preço do minério de ferro se recupera com preocupações sobre a oferta

Os contratos futuros do minério de ferro se recuperaram na segunda-feira, com o abrandamento de um sentimento de risco, enquanto os baixos estoques em meio ao aumento das necessidades de estocagem, a melhoria das margens do aço e as preocupações com interrupções no fornecimento ajudaram o mercado.

O minério de ferro de referência para dezembro, na bolsa de Cingapura, operava em alta, a 131,40 dólares a tonelada métrica.

O minério de ferro mais negociado na bolsa de Dalian, na China, encerrou o dia com alta de 0,47%, a 968 iuanes (134,24 dólares) a tonelada, após duas sessões de perdas.

“O aumento pode ter ocorrido porque alguns traders liquidaram suas posições vendidas após o ajuste para cima na margem. Também pode ser um teste para o apetite de compra”, disse Pei Hao, analista da corretora internacional FIS, com sede em Xangai.

A bolsa de Dalian aumentou as exigências de margem para negociações especulativas de contratos futuros de minério de ferro de 13% para 15% a partir da liquidação em 20 de novembro.

“As preocupações com as interrupções no lado da oferta devido a uma possível greve na BHP, na Austrália, também desempenharam um papel importante”, acrescentou Pei.

A queda dos estoques também impulsionou o sentimento.

Os estoques do principal ingrediente da fabricação de aço nos principais portos chineses caíram 1,1% na semana, para 107,6 milhões de toneladas até 17 de novembro, de acordo com dados da consultoria Steelhome.

 

 

 

Fonte: Reuters


97 queries in 4,866 seconds