-->
Home | Jornal Multimodal | No Maranhão, ministro vistoria obras na BR-135/MA
Postado em 10 de março de 2019 | 17:43

No Maranhão, ministro vistoria obras na BR-135/MA

Na manhã desta sexta-feira (8), o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, vistoriou, em São Luís (MA), as obras de duplicação da BR-135/MA, entre o quilômetro 24 e o quilômetro 60, no bairro de Estiva. A visita foi realizada para conferir o andamento dos trabalhos e ver de perto problemas relatados sobre os trabalhos de duplicação na rodovia.

Na vistoria, Freitas destacou que a obra não foi concluída corretamente e que pôde verificar uma série de problemas estruturais no local. “Nós vamos cobrar da empresa a reparação do trecho e também aplicar sanções que estão previstas em contrato. Não podemos admitir que uma empresa ganhe um contrato e entregue um pavimento nas condições que vimos hoje”, destacou o ministro.

Para Tarcísio, entre as ações a serem executadas está um maior controle judicial das responsáveis pelas obras. “Vamos cobrar muito que as empresas cumpram o contrato e apresentem serviços de qualidade. Não vamos admitir mais que ganhem, mas não executem o serviço adequadamente. Todas terão o tratamento que a lei determina”, disse.

Durante a agenda, o ministro se reuniu ainda com a bancada federal do Maranhão, no auditório da Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), e destacou a importância da atuação da bancada no trabalho de fiscalização das obras no estado. “Viemos ver de perto a situação da BR-135 e já temos uma série de medidas pensadas para que a obra comece a andar. A população pode ter certeza que vamos resolver o problema”, concluiu.

Fonte: Ministério da Infraestrutura


102 queries in 4,547 seconds