-->
Home | Jornal Multimodal | Ministério realiza 35º fórum com caminhoneiros e representantes do setor de cargas
Postado em 4 de dezembro de 2019 | 20:13

Ministério realiza 35º fórum com caminhoneiros e representantes do setor de cargas

Tem início nesta quarta-feira (4/12), no Ministério da Infraestrutura, a 35º reunião do Fórum Permanente para o Transporte Rodoviário de Cargas (Fórum TRC). O encontro tem o objetivo de propor o debate sobre soluções para desburocratizar o setor e melhorar a vida da categoria.

No evento, será apresentado o balanço do ano de 2019, com os principais avanços para o setor, e ações realizadas nos últimos meses, desde a retomada do fórum, em março deste ano.

Entre os principais temas abordados, estão o fortalecimento do cooperativismo, a criação do cartão combustível, o programa de saúde para os caminhoneiros, e a inclusão dos pontos de parada e descanso como uma obrigatoriedade nos processos de concessão de rodovias federais. Também será discutida a simplificação dos critérios de credenciamento dos pontos de parada e descanso, através de um trabalho desenvolvido em parceria entre o Ministério da Infraestrutura e a Secretaria do Trabalho do Ministério da Economia.

Durante o fórum, o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/SENAT) irá promover algumas atividades para os participantes, como ginástica laboral e dicas posturais de condução segura e econômica.

Fonte: Ministério da Infraestrutura


102 queries in 3,505 seconds