-->
Home | Jornal Multimodal | Mesmo com coronavírus, não há risco de cancelamentos de embarques de soja
Postado em 22 de março de 2020 | 16:08

Mesmo com coronavírus, não há risco de cancelamentos de embarques de soja

De acordo com Luiz Fernando Gutierrez analista de mercado da Safras & Mercado, em comparação ao início do ano, houve uma diminuição de negociações devido a alta do câmbio, o que gerou o desinteresse do comprador, reduzindo acordos.

“Em contrapartida o comprador fica mais assustado com preços elevados e acaba se retraindo e perdendo interesse em comprar grandes volumes” diz o analista.

Além disso, ele ainda relata as dificuldades que o vírus causa nos embarques brasileiros. “É provável que a gente tenha alguns atrasos de embarques para exportação devido toda essa questão de logística que o coronavírus trás para o Brasil, uma possível postergação ou adiamento de exportações, não há possibilidade de cancelamentos pois temos tendência de não cancelar volumes, mas sim adiar embarques”, afirma.

“A tendência é que o mercado continue bastante agitado nos próximos dias, o câmbio deve continuar firme e continuar em patamares elevados, mantendo o interesse da ponta vendedora no mercado brasileiro”, diz.

Fonte: Canal Rural


99 queries in 5,515 seconds