-->
Home | Jornal Multimodal | Informática: Abinee recebe representante do Itamaraty para falar sobre contencioso da OMC
Postado em 6 de março de 2019 | 20:17

Informática: Abinee recebe representante do Itamaraty para falar sobre contencioso da OMC

A Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) recebeu na segunda-feira (25) o conselheiro Marcos Vinicius Ramalho, responsável no Ministério de Relações Exteriores, Itamaraty, pelo acompanhamento do Contencioso da Organização Mundial do Comércio (OMC) sobre a Política Setorial de Informática. Na ocasião, ele tratou do andamento do processo e da atuação do País junto ao orgão multilateral.

Ramalho informou que o Brasil agora negocia com União Europeia e Japão, responsáveis pela abertura do Painel na OMC, os prazos de implementação das mudanças na Lei de Informática.

Na opinião do representante do Itamaraty, o resultado da decisão do órgão de apelação da Organização Mundial do Comércio (OMC), revertendo pontos da condenação inicial do Brasil, reforça a legitimidade da política adotada pelo País, com a manutenção de seus principais pilares.

Nas últimas semanas, a Abinee ofereceu sua contribuição à iniciativa, apresentando uma proposta tributária para a Lei de Informática ao ministro do MCTIC, Marcos Pontes, e ao secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica) – Abinee


104 queries in 6,218 seconds