-->
Home | Jornal Multimodal | Governo Federal apresenta programa de concessões em infraestrutura a ministro britânico
Postado em 20 de agosto de 2019 | 17:49

Governo Federal apresenta programa de concessões em infraestrutura a ministro britânico

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, recebeu, nesta terça-feira (20/8), o ministro de Estado para Política Comercial do Reino Unido, Conor Burns. Cumprindo agenda com autoridades e empresários brasileiros para estreitar as relações comerciais entre os dois países, o ministro britânico também lançou, na última segunda-feira (19/8), no ministério da Economia, o Programa de Cooperação Brasil-Reino Unido de Comércio.

No Ministério da Infraestrutura, Tarcísio Freitas apresentou a carteira dos principais projetos para investimentos privados em rodovias, ferrovias, portos e aeroportos. Ele destacou os investimentos futuros, como as 41 concessões de aeroportos previstas, os leilões, arrendamentos e desestatizações dos terminais portuários, as principais rodovias e os planos para as concessões do setor ferroviário.

“O governo do presidente Jair Bolsonaro tem o maior programa de concessões de ativos de infraestrutura do mundo. Nossos ativos são bons, a remuneração é interessante e estamos removendo riscos”, afirmou Freitas. “Existe interesse claro dos investidores estrangeiros pelo país, porque os juros estão baixos em termos globais e o retorno dos nossos projetos é atrativo. Temos um plano muito bem definido e distribuído ao longo de quatro anos”, concluiu o ministro.

Conor Burns reforçou o interesse do Reino Unido em investir no Brasil. “A América do Sul é um mercado importante para o Reino Unido. Estou feliz de visitar o Brasil para promover os negócios britânicos e reforçar nosso compromisso com as nações da região. O Brasil e o Reino Unido possuem uma parceria longa e próspera”, destacou.

Fonte: Ministério da Infraestrutura


99 queries in 4,057 seconds