-->
Home | Jornal Multimodal | Estado de Minas Gerais firma acordo voltado a mercado árabe
Postado em 18 de novembro de 2021 | 17:17

Estado de Minas Gerais firma acordo voltado a mercado árabe

Em evento nesta segunda-feira (15) em Dubai, governo estadual e instituições mineiras assinaram acordo de cooperação com a Câmara Árabe e a Cdial Halal para implementar ações que gerem negócios com os países árabes.

Um acordo de cooperação técnica foi assinado nesta segunda-feira (15) pelo governo do estado de Minas Gerais, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, com o objetivo de implementar ações que gerem negócios entre o empresariado mineiro e os países árabes. Integram o acordo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Sede), a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), a Câmara de Comércio Árabe Brasileira e a certificadora Cdial Halal. O evento também foi de boas-vindas e homenagem ao governador de Minas Gerais (foto acima), Romeu Zema (Partido Novo).

No encontro, seguido de jantar, parte da delegação empresarial mineira que se encontra nos Emirados para prospectar negócios, recebeu informações sobre a certificação halal e as oportunidades que ela pode gerar para empresas no mercado árabe e muçulmano. O estado de Minas Gerais  conta uma delegação com cerca de 200 empresários nos Emirados. Quando um produto tem essa certificação significa que ele foi feito segundo as normas islâmicas e está apto a ser consumido por muçulmanos. Cerca de 100 pessoas participaram do evento no Paramount Hotel, entre eles os empresários mineiros dos setores de alimentos e bebidas.

O vice-presidente de Marketing da Câmara Árabe, Riad Younes, representou a instituição no evento, ao lado da diretora de Novos Negócios, Daniella Leite. Younes falou sobre importância dos Emirados Árabes Unidos para o Brasil. No ano passado o Brasil exportou US$ 2 bilhões em mercadorias aos país e importou US$ 733 milhões. “Estar aqui, portanto, representa uma grande oportunidade para que empresários e investidores conheçam o mercado de perto, estabeleçam parcerias e estreitem laços”, disse. Ele lembrou que a Expo 2020 Dubai, exposição universal que ocorre nos Emirados, é oportunidade de fazer contatos com todos países árabes.

O encontro foi promovido pela Câmara Árabe e a Cdial Halal. “É um enorme prazer poder proporcionar esse encontro, unir empresários e com isso passar ainda mais informações relevantes de como fazer negócios com os Emirados Árabes Unidos e com os países árabes, uma vez que a Câmara de Comércio Árabe Brasileira representa 22 países árabes e conta com a parceria da Cdial Halal, que certifica produtos para tais países”, disse Leite.

 

 

Fonte: ANBA


97 queries in 6,486 seconds