-->
Home | Jornal Multimodal | Electrolux zera sinistros de cargas com sistema da Opentech
Postado em 1 de dezembro de 2021 | 17:00

Electrolux zera sinistros de cargas com sistema da Opentech

Nos últimos dois anos, a Electrolux, marca líder em eletrodomésticos, vem ampliando os investimentos em infraestrutura logística para melhorar a qualidade e a agilidade das entregas e reduzir gaps que representam custos desnecessários. Em apenas seis meses de parceria com a Opentech, empresa especializada em gestão logística e gerenciamento de risco, os resultados aparecem: zero sinistros.

“O ganho mais perceptível até o momento é a não incidência de sinistros graves nos últimos seis meses na operação com a Opentech, que faz a gestão da segurança do sistema de logística. O nível zero de sinistros é um marco sem precedentes nos últimos anos da nossa operação”, diz Daniel Battistella, Gerente de Logística da Electrolux América Latina.

“Reduzir a zero o índice de sinistros de cargas é o resultado mais visível de uma série de inovações colocadas pela Opentech à disposição da Electrolux”, diz o CEO Diego Gonçalves.

“Entre várias conquistas, destaco a implementação de grupo de comunicação de boas práticas de gestão de risco, implementação da gestão de não conformidades de risco on-line (Dashboard Raio-x Cliente), maior agilidade na liberação dos veículos a partir da utilização do SIL (Sistema Integrado de Logística), aumento da visibilidade logística com plataforma integradora, contribuição para evolução no controle das despesas com diárias e desenvolvimento de gestão Data Driven, com Dashboards para acompanhamento em tempo real dos principais indicadores da operação (volume de programações, Transit-Time, diárias, idade média e performance dos transportadores)”, complementa.

“Vivemos nos últimos meses uma transformação na experiência do consumidor, principalmente no e-commerce. Para atingir os novos patamares de serviço, estamos aplicando soluções que melhoram a agilidade e a confiabilidade do processo, eliminando etapas que não agregam valor à cadeia. O aumento no volume de vendas no digital nos fez repensar e implementar novos formatos logísticos para atender com excelência os nossos clientes varejistas e diretos, disponibilizando melhores prazos e confiabilidade ao consumidor e parceiros, pensando no crescimento sustentável de nossos negócios”, ressalta Daniel Battistella.

O Gerente de Logística da Electrolux América Latina ressalta que o objetivo da parceria com a Opentech é ter uma solução digital que traz mais segurança aos controles das entregas, no que tange à redução da sinistralidade. “Além disso, queremos melhorar o nível de informação das nossas entregas, possibilitando melhoria do atendimento ao cliente. Destacamos a adesão da Opentech nos objetivos da Electrolux em automatizar os processos, ao mesmo tempo em que são aplicados formatos mais seguros no trânsito de cargas, sem comprometer a agilidade da operação”.

Diego Gonçalves destaca que a Opentech investe constantemente em inovação, integrando o gerenciamento de risco e a logística de forma inteligente, aumentando a segurança e a eficiência dos processos. “O custo logístico no Brasil é muito maior que em países de primeiro mundo e nosso papel como gerenciadora de risco que fornece tecnologia é reduzir sinistralidade e aumentar a eficiência das frotas e das operações”.

A Opentech deve fechar o ano com crescimento de 20%, com foco nos segmentos em que é especialista, como grandes transportadores, operadores logísticos e embarcadores. A empresa tem grande presença nos mercados alimentício, de produtos frigorificados e fármacos, além de ser líder em linha branca.

 

 

 

Fonte: Assessoria


100 queries in 6,701 seconds