-->
Home | Jornal Multimodal | DNIT entrega mais um viaduto no Contorno de Pelotas
Postado em 19 de agosto de 2019 | 18:17

DNIT entrega mais um viaduto no Contorno de Pelotas

O cenário dos acessos ao município de Pelotas (RS), pela BR-116/RS e BR-392/RS, anterior à duplicação, dificultava a fluidez do trânsito e segurança dos usuários destas rodovias.

Em obras desde 2012 sob a responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o Contorno de Pelotas tem como uma das premissas melhorar a qualidade de vida de toda população. Frente a isso, no último sábado (17), a Autarquia liberou ao tráfego de veículos o viaduto construído no entroncamento da BR-392/RS com a Avenida Viscondessa da Graça.

Com esta nova configuração, usuários que estiverem saindo de Pelotas em direção à Rio Grande irão utilizar a alça superior do viaduto.

Quem trafega no sentido contrário está utilizando desde o começo do mês o trecho de acesso duplicado. Os movimentos para veículos que se deslocam de Rio Grande ou Pelotas para Porto Alegre permanecem os mesmos. O DNIT e a concessionária Ecosul reforçam a importância de os usuários prestarem atenção nas placas de sinalização e orientação existentes no local.

Das 14 Obras de Arte especiais previstas no projeto de duplicação do Contorno de Pelotas, sendo 11 viadutos e três pontes, oito estão concluídas e entregues ao tráfego de veículos.

Fonte: DNIT


100 queries in 3,652 seconds