-->
Home | Jornal Multimodal | Câmara para incentivar mercado de exportação da Paraíba é lançada
Postado em 1 de outubro de 2019 | 18:47

Câmara para incentivar mercado de exportação da Paraíba é lançada

A Câmara Brasileira de Comércio Exterior do Estado da Paraíba (CBCEX-PB) é lançada. O objetivo da Câmara, de acordo com o presidente, Marcelo Abrantes, é atuar fomentando negócios internacionais, para quem já trabalha com mercado externo e com empresas que desejam tanto exportar como importar mercadorias, máquinas e equipamentos.

A novidade vai permitir que os empresários da Paraíba tenham mais visibilidade na idealização, implementação e coordenação de políticas e atividades relativas ao comércio exterior. A CBCEX-PB está ligada à Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado da Paraíba (Fecomércio-PB) e por isso toda a estrutura da instituição vai ser disponibilizada.

“Estamos estruturando ainda fisicamente a câmara, porém toda e estrutura da Fecomércio está disponibilizada para nossas reuniões, encontros e rodadas de negócio”, comentou o presidente da Câmara.

Marcelo Abrantes destaca que no primeiro semestre de 2019, a Paraíba apresentou um crescimento de 3% em suas exportações, principalmente puxado pela indústria de Calçados, de Fios, de Algodão e de Mármore. Ainda de acordo com o presidente da Câmara, a surpresa ficou por conta do crescimento dos produtos com valor agregado na balança comercial.

“A CBCEX vai tentar não só potencializar as exportações desses setores, como também, prospectar novos produtos que a Paraíba tem potencial para exportação como por exemplo, o mel”, explicou Abrantes.

A Câmara inicia suas atividades com a missão de mostrar que é possível estimular o aumento da participação positiva das empresas paraibanas na balança. “Nós iremos incentivar as empresas a participarem de Missões Empresariais, Rodadas de Negócios, Processos de Qualificação, aquisição de máquinas e equipamentos para modernização do nosso parque fabril”, completou Marcelo Abrantes.

Fonte: G1


104 queries in 4,799 seconds