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Postado em 9 de outubro de 2023 | 17:00

Altenburg investe em automação logística e reduz custo em 30% no e-commerce B2C

Maior fabricante de travesseiros do país vende linha de cama e banho via e-commerce para todo o Brasil e adotou software da DATAFRETE para entregas rápidas e comunicação eficaz com clientes.

Com uma comercialização mensal de mais de 1,2 mil produtos, a Altenburg é atualmente a maior marca de travesseiros do país e uma das mais reconhecidas na linha de cama e banho, são quase 2 mil empregos diretos em diversas plantas e venda em mais de 7 mil pontos de varejo, além de e-commerce próprio.

E são as vendas desse último meio, que vem crescendo cerca de 50% neste ano na comparação com 2022, que passou por um processo de automação logística recentemente. Visando reduzir o custo operacional marcado principalmente pelo frete e garantir um contato mais efetivo com o cliente na vertical B2C do seu e-commerce, a Altenburg adotou a plataforma de gestão logística da DATAFRETE.

A solução, de acordo com a analista de e-commerce, Thayane Rosa de Oliveira, substituiu um software anterior que não entregava à companhia relatórios automatizados e detalhes que proporcionassem a melhoria na rotina de entregas. “Com o sistema da DATAFRETE conseguimos ainda realizar uma integração com várias transportadoras e incluir as opções de frete grátis, frete único ou express para o consumidor. Hoje toda a cotação de frete é centralizada na plataforma”, disse.

O resultado da automação contribuiu para uma redução considerável de custos de logística, agora que cada cotação traz em um único dashboard todas as opções de transportadoras. “Com certeza a solução da DATAFRETE tem contribuído para o crescimento exponencial que estamos tendo esse ano no canal. Conseguimos trabalhar com mais opções de fretes em nosso e-commerce B2C, reduzindo assim o custo operacional da Altenburg com frete em 30%”, destacou o gerente de e-commerce da Altenburg, Leandro Harnisch.

O impacto positivo do investimento foi sentido também pelo cliente, que agora recebe informações detalhadas do pedido a cada etapa da distribuição. “O tempo de entrega também pode ser ajustado, além de uma comunicação mais clara com o consumidor desde a compra até a entrega. Isso se refletiu em retomarmos nosso RA 1000, selo de satisfação do portal de avaliações Reclame Aqui”, reforçou o executivo.

O diretor da DATAFRETE, Marcel Alessi Soccol, declarou que o resultado do cliente chancela a necessidade de automação da logística na indústria brasileira. “É cada vez mais comum vermos a aplicação do modelo D2C, com indústrias utilizando também a operação de e-commerce junto ao consumidor final, que exige mais atenção à distribuição, devido à complexidade. Entregar as possibilidades de maior controle, automação e redução de custos mostra que a tecnologia desenvolvida por nossa equipe está alinhada com este momento do mercado brasileiro”, avaliou.

 

 

Fonte: Mundo Logística


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