-->
Home | Anote | Volkswagen anunciará novos investimentos para fábricas no país ainda no segundo semestre deste ano
Postado em 30 de junho de 2021 | 17:07

Volkswagen anunciará novos investimentos para fábricas no país ainda no segundo semestre deste ano

Presidente da Volkswagen fala sobre investimentos no Gol e sobre o anúncio de investimentos nas fábricas no segundo semestre. O presidente e CEO da Volkswagen, Pablo Di Si, disse em entrevista exclusiva que a marca vai anunciar, no segundo semestre, os investimentos nas fábricas e nos segmentos de compactos (novo Gol ou substituto dele), picapes (nova Saveiro) e SUVs. O executivo disse que a Volkswagen demorou 10 anos para entrar no segmento de SUVs. Segundo ele, o Taos e a Volks vão disputar a liderança do segmento com o Compass e a Jeep.

Anúncio de novos investimentos da Volks nas fábricas do Brasil

A entrevista foi realizada na pista de provas da Goodyear, em Americana (SP), durante uma apresentação do SUV Taos. Pablo Di Si afirmou que já convidou o novo CEO global da Volkswagen, Ralf Brandstätter, para participar do evento no segundo semestre. Na ocasião, a Volks vai anunciar seu novo ciclo de investimentos nas fábricas do país.

Ainda é segredo se o carro que vai substituir o Gol atual vai manter este nome ou se vai inaugurar uma nova família. Analistas do mercado acreditam que o nome Gol será mantido, mas o carro deve ter uma nova proposta, tornando-se um crossover. Nesse caso, o novo Gol poderia brigar diretamente com o Fiat Pulse (SUV do Argo).

Volkswagen afirma que fará uso apenas de Etanol em toda a sua frota brasileira de caminhões

Focada na redução de emissões de CO2, a montadora de veículos Volkswagen afirma que utilizará apenas etanol em sua frota de caminhões, deixando de emitir 1.700 toneladas de gases por ano e se comprometendo com seu Programa Global. Segundo Pablo Di Si, Presidente & CEO da Volkswagen na América Latina, o etanol é um biocombustível com baixa emissão de carbono e também uma fonte renovável e limpa de energia. Ele possui sustentabilidade em toda sua cadeia, levando em consideração o conhecido conceito “do poço à roda”, isto é, desde sua aquisição, transporte e refino, até o seu uso nos motores e escapamentos dos caminhões.

O etanol é essencial quando se trata de redução nas emissões de carbono das indústrias automobilísticas. A Volkswagen, tendo em vista a importância do etanol, fará o abastecimento de seus caminhões flexfuel de sua frota interna com o biocombustível.

Essa é uma iniciativa que, assim como outras que estão por vir, fazem parte do Programa Global do Grupo Volkswagen WaytoZero, que tem como missão obter maior eficiência ambiental e sustentabilidade, focada na neutralização do carbono. Ele afirma também que utilizar o etanol na frota de caminhões é garantir uma melhor qualidade do ar e também qualidade de vida melhor para a população.

Pensando sempre na sustentabilidade, a Volkswagen criou o e-Delivery, o primeiro caminhão elétrico com produção em série no Brasil, que está sendo fabricado em Resende (RJ).

 

 

 

Fonte: CPG


103 queries in 4,316 seconds