A companhia aérea TAP Air Portugal estaria planejando voltar a pintar a inscrição “Cargo” em um de seus jatos, em meio ao uso de aviões de passageiros como cargueiros nestes tempos de mercado aquecido pelas mudanças geradas pela pandemia.
A informação foi divulgada pelo portal português Aviação TV, que afirma que um Airbus A330-200 da companhia lusa terá seu interior adaptado com a remoção de assentos, permitindo maior capacidade de transporte de cargas, e ganhará a designação Cargo na fuselagem.
Fontes na empresa consultadas pelo AEROIN apontam que a aeronave a ser adaptada será a de matrícula CS-TON, batizada de João XXI. Um possível segundo A330-200 seria o CS-TOP, batizado de Pedro Nunes.
A TAP não mais voa com nenhum avião pintado exclusivamente para sua divisão cargueira desde que retirou de serviço o Boeing 707-300C da matrícula CS-TBJ, no final da década de 1980, segundo dados do Plane Logger.
A companhia aérea TAP Air Portugal estaria planejando voltar a pintar a inscrição “Cargo” em um de seus jatos, em meio ao uso de aviões de passageiros como cargueiros nestes tempos de mercado aquecido pelas mudanças geradas pela pandemia.
A informação foi divulgada pelo portal português Aviação TV, que afirma que um Airbus A330-200 da companhia lusa terá seu interior adaptado com a remoção de assentos, permitindo maior capacidade de transporte de cargas, e ganhará a designação Cargo na fuselagem.
Fontes na empresa consultadas pelo AEROIN apontam que a aeronave a ser adaptada será a de matrícula CS-TON, batizada de João XXI. Um possível segundo A330-200 seria o CS-TOP, batizado de Pedro Nunes.
A TAP não mais voa com nenhum avião pintado exclusivamente para sua divisão cargueira desde que retirou de serviço o Boeing 707-300C da matrícula CS-TBJ, no final da década de 1980, segundo dados do Plane Logger.
Fonte: Aeroin