-->
Home | Anote | Portos do Paraná demonstram evolução de processos internos
Postado em 26 de agosto de 2021 | 17:03

Portos do Paraná demonstram evolução de processos internos

Gestores da Portos do Paraná apresentaram na tarde desta terça-feira (24) as evoluções nos processos mapeados e redesenhados, dentro da cultura de gestão adotada pela empresa pública. A 2ª Reunião de Apresentação de Resultado dos Processos (RAP) dá sequência ao programa de monitoramento e avaliação de resultados.

“A RAP permite o aperfeiçoamento e dá suporte para a diretoria executiva na tomada de decisões. Permite evoluir em cada uma das áreas e aumenta, significativamente, a qualidade do desempenho geral da empresa”, destacou o diretor-presidente, Luiz Fernando Garcia.

O encontro teve como enfoque dez áreas: Compras e Licitações, Controles Internos, Compliance, Gestão de Riscos, Gestão Estratégica e de Resultados, Gestão de Processos Organizacionais, Serviços de Logística Portuária, Serviços de Infraestrutura Portuária, Gestão de Orçamento e mais Controle e Fiscalização da Segurança do Trabalho.

Para o diretor administrativo e financeiro, Daniel Romanowski, a manutenção das RAPs são importantes para a consolidação dos resultados institucionais da empresa. “Com essa troca de informações e experiências podemos tomar decisões baseadas em indicadores e dados concretos”, disse.

O diretor de Engenharia e Manutenção, André Cassanti Neto, reforçou o papel de cada gerente. “Os gestores são ponto focais e responsáveis por integrar as equipes e disseminar as informações”, lembrou.

A 2ª RAP aconteceu de maneira presencial e 100% independente da consultoria contratada para dar início ao programa de Gestão da Mudança. “A equipe interna se dedicou muito e os gestores entenderam a importância da governança, de mapear os processos e de realizar este acompanhamento de maneira conjunta”, avaliou o superintendente de Governança, Carlos Eidam.

Os próximos passos são implementar novos indicadores, criar a sistemática e padronização para apresentação e dar apoio aos gestores na execução. “As reuniões farão parte dos planos de ação de estratégia e resultados, do processo decisório na organização e na consolidação do Plano Estratégico para 2022/2027, que terá um método customizado”, adiantou o gerente de Planejamento Estratégico, Honorato Chudson.

A 3ª RAP acontece no dia 26 de outubro, com apresentação dos processos inseridos nos blocos 1, 2, 3 e 4.

 

 

 

Fonte: Portos e Navios


99 queries in 4,650 seconds