-->
Home | Anote | Anvisa atualiza medidas sanitárias para aeroportos e aeronaves
Postado em 20 de maio de 2020 | 17:20

Anvisa atualiza medidas sanitárias para aeroportos e aeronaves

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) divulgou novas medidas sanitárias a serem adotadas em aeroportos e aeronaves, para o enfrentamento ao novo coronavírus. O documento, publicado nessa terça-feira (19), traz recomendações sobre a higienização de equipamentos, práticas de distanciamento social, a utilização de EPIs (equipamentos de proteção individual) e a atuação em casos identificados da doença.

As orientações estão divididas por temas e por grupos de atuação, como administradoras aeroportuárias, companhias aéreas, prestadores de serviços e equipes de fiscalização sanitária. De acordo com a Anvisa, as medidas sanitárias são revistas a cada alteração do cenário epidemiológico da doença; e as atualizações seguem as diretrizes e recomendações do Ministério da Saúde e da OMS (Organização Mundial da Saúde).

Confira a íntegra do documento aqui.

Desde o início de maio, as companhias aéreas brasileiras já adotam procedimentos para controlar o avanço do novo coronavírus no país, como o uso generalizado de máscaras, a aferição da temperatura corporal e o check-in por QR Code para evitar o contato.

 

Fonte: CNT


141 queries in 2,995 seconds