-->
Home | Anote | Porto de Antonina faz operação inédita de importação de malte
Postado em 8 de abril de 2021 | 20:23

Porto de Antonina faz operação inédita de importação de malte

Duas operações inéditas foram realizadas nesta semana pelo Porto de Antonina, no Paraná. No dia 5, foi concluído o desembarque da primeira carga de malte importado para a indústria cervejeira nacional. Também está em andamento o embarque de gêneros alimentícios que serão exportados para a Venezuela em big bags.

“O ano de 2021 está sendo bastante promissor para o Porto de Antonina quanto à diversificação de cargas”, afirma, em nota o diretor-presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia.

“Com os últimos investimentos que a Portos do Paraná fez, principalmente com as obras de dragagem, a empresa operadora e terminal que atua no porto, o TPPF teve segurança para investir na própria estrutura e na prospecção comercial”, completa.

Ainda segundo Garcia, as duas novas operações – de importação e exportação – confirmam o caráter multipropósito do terminal e do Porto de Antonina.

Hoje, os porões do MV Parkgracht estão sendo preenchidos com 10 mil toneladas de arepa de milho, arroz, açúcar, farinha de trigo, fubá, creme vegetal, macarrão e semente de milho, em big bags. O destino é o porto venezuelano de La Guaira.

Outro embarque do mesmo tipo de produtos alimentícios já está anunciado para este mês de abril. A expectativa é que novos lotes também sejam embarcados pelo Porto de Antonina nos próximos meses.

Além desses produtos, outra novidade para exportação, também em abril, será o primeiro embarque de pellets de cana pelo terminal.

No que diz respeito ao desembarque de malte, foram cerca de 15,5 mil toneladas importadas da Austrália, que chegaram nos porões do MV Callio. A operação dá início a um contrato que prevê, em média, seis ou sete navios ao ano, para o desembarque do malte.

“Com estas operações, o TPPF denota sua vocação de porto complementar à Paranaguá. Atuamos com cargas complexas, que exigem cuidados especiais para atender as demandas mais específicas dos clientes”, afirma o coordenador do terminal.

 

 

Fonte: Portos e Navios


102 queries in 3,237 seconds