Anote

Voa ao Brasil pela 1ª vez um avião da nova empresa aérea AlisCargo

No meio do ano passado, vimos aqui no AEROIN o surgimento de um primeiro avião pintado com as cores de uma nova companhia aérea que estava nascendo, a AlisCargo, a primeira empresa italiana a ser criada como puramente cargueira.

Naquele momento, a companhia descrevia que suas rotas iniciais com frequências semanais seriam da Itália para a região da Ásia-Pacífico e para a América do Norte, e o primeiro dos aviões era um Boeing 777-200ER que voou na LATAM Airlines com a matrícula CC-BKB, portanto, um avião de passageiros com seu interior adaptado para transportar carga.

Atualmente, a AlisCargo já conta com quatro aviões, todos do mesmo modelo, e apesar de não ter anunciado planos de fazer voos ao Brasil, uma de suas aeronaves já acabou sendo requisitada pela ITA Airways para seus serviços ao nosso país.

A primeira vinda de uma aeronave ocorreu na última quinta-feira, 3 de março, com partida de Roma, na Itália, e pouso no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP), por volta das 03h30 da madrugada, conforme os vídeos que você assiste abaixo nesta matéria.

O avião utilizado no voo “ITA Aero 9464” foi o registrado sob a matrícula EI-GWB, um Boeing 777-200ER que voava antes na Singapore Airlines e, por isso, ainda apresenta uma pintura com as faixas características da companhia asiática em sua fuselagem, porém, acompanhadas do nome AlisCargo e do esquema de pintura da italiana na cauda.

O jato passou o dia no aeroporto paulista e então partiu por volta das 21h45 para o voo “ITA Aero 9465” que tem como destino o aeroporto Malpensa, em Milão, também na Itália.

Os quatro vídeos a seguir, dos canais Golf Oscar Romeo e SBGR Live, parceiros do AEROIN no YouTube, mostram o pouso e a decolagem do grande jato por diferentes ângulos, vistos pela frente e por trás.

Depois da estreia, o mesmo avião da AlisCargo já retornou a Guarulhos neste domingo, 6 de março, realizando o mesmo par de voos 9464 e 9465.

Por sinal, no momento da publicação desta matéria, o Boeing 777-200ER havia acabado de partir de Guarulhos.

 

 

 

Fonte: Aeroin

Related Articles

Back to top button