United Airlines suspende as rotas ligando Houston e Rio de Janeiro
Terceira maior linha aérea dos Estados Unidos, a United Airlines confirmou, no dia 18 de maio, a suspensão de todos os voos entre a grande metrópole de Houston, no Texas, e Rio de Janeiro por, pelo menos, 2 meses.
Segundo o posicionamento da companhia aérea, a suspensão valerá a partir da primeira semana de junho e o retorno, que ainda está sem data marcada, irá ocorrer conforme a demanda por voos e as flexibilizações de fronteiras entre o Brasil e os Estados Unidos.
Os voos partindo do Aeroporto de Guarulhos direto para Nova York, Chicago e Houston continuam com as operações normais, sem mudanças.
Leia abaixo o comunicado da United Airlines:
“Durante toda a pandemia, a United reformulou rapidamente sua operação doméstica e internacional, adequando constantemente a capacidade para atender a demanda dos clientes. No entanto, para se ajustar ao cenário de demanda atual entre Houston e Rio de Janeiro, estamos suspendendo temporariamente a operação a partir do dia 5 de junho. A United continuará operando voos diários sem escalas entre São Paulo e Houston e Nova York/Newark, e quatro vezes por semana o voo entre Chicago e São Paulo.
“A United fornecerá aos clientes afetados, que possuem bilhetes para viagens a partir de 5 de junho, reembolso, crédito de voo ou alteração sem custo adicional.”
A United foi a única companhia aérea dos Estados Unidos seguir voando ao Brasil durante a pandemia, mesmo nos piores meses da crise.
Fonte: Aeroin