Reduc: Petrobras investe R$ 168 milhões em segurança operacional
A Petrobras investirá R$ 168 milhões na parada programada de manutenção da Refinaria Duque de Caxias (Reduc), que tem início nesta segunda-feira, 12 de agosto, e duração prevista de 31 dias. Trata-se de um procedimento de rotina nas instalações industriais da companhia e segue itens normativos e padrões internacionais de segurança.
O valor do investimento será utilizado na manutenção e aquisição de equipamentos para as unidades de processamento do conjunto de produção de Lubrificantes. Além dos colaboradores próprios envolvidos na parada, aproximadamente 2400 empregos temporários serão gerados pelas empresas contratadas para o serviço. O processo de seleção dos trabalhadores é de inteira responsabilidade dessas empresas, que atuaram junto ao Sistema Nacional de Empregos (Sine) para o recrutamento de mão de obra na região.
A parada para manutenção visa manter a segurança operacional, garantindo a segurança dos trabalhadores, das instalações e das comunidades próximas, atender as normas do Ministério do Trabalho (integridade dos equipamentos) e restabelecer as capacidades operacionais, além de promover melhorias no processo industrial.
A Reduc tem capacidade para processar diariamente 38 milhões de litros de petróleo. Atualmente, a refinaria é responsável por cerca de 80% da produção nacional de lubrificantes. A manutenção no conjunto de produção de lubrificantes não afetará o abastecimento destes produtos ao mercado.
Fonte: Agência Petrobras