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Plataforma logística facilita a contratação de fretes no agro

A startup goFlux possui uma solução de inteligência de mercado que revoluciona e dá mais agilidade ao processo de escolha do transporte de carga, gerando redução de custos e compliance para embarcadores e novas oportunidades de negócios para as transportadoras.

O modal rodoviário é uma categoria extremamente importante para a economia brasileira, estima-se que cerca de 65% do transporte de cargas passa por rodovias. De acordo com o Anuário da Confederação Nacional do Transporte (CNT) de 2020, a condução de cargas atualmente é feita por 219.956 empresas, 435 cooperativas e 724.098 autônomos registrados. A frota cadastrada total é de 2.270.861 veículos autorizados. Porém esse setor tão importante ainda enfrenta muitas dificuldades e amadorismo quando o assunto é a contratação de fretes.

Para ajudar e conectar embarcadores do agronegócio e transportadoras, surgiu a pouco mais de três anos a goFlux, uma logtech que apresenta soluções de inteligência de fretes. A plataforma para cotação, negociação, contratação e gestão de fretes rodoviários é o elo entre as duas principais pontas e atua diretamente na facilitação da contratação do serviço, e ainda ajuda a reduzir custos, melhorando a produtividade no processo. Outro ponto de destaque oferecido é a inteligência preditiva de fretes. Além disso, também realiza a digitalização na conferência de documentos e proporciona visibilidade dos fretes contratados x cadência carregamento.

De acordo com Rodrigo Gonçalves, CEO e um dos fundadores da goFlux, a empresa nasceu pelo inconformismo de fazer as coisas sempre da mesma maneira. Por que se contrata frete da mesma forma há anos? “A transformação digital que já está em curso em tantas áreas de negócio, ainda precisa ser intensificada na logística. São bilhões de reais gastos anualmente com fretes, sem inteligência e compliance aplicados ao processo. O nosso foco é levar instrumentos de tecnologia e inteligência que permitam embarcadores terem uma gestão de fretes transparente e mais inteligente, e por consequência gerar mais competitividade e produtividade às transportadoras”, destaca.

Solução na prática

Apesar de pouco tempo no mercado, a startup já acumula números que impressionam. Até o momento, dentro da plataforma, já foram contratadas e transacionadas mais de 25 milhões toneladas, entre elas grãos, açúcar, etanol, fertilizantes e diversos outros produtos agrícolas. Toda essa movimentação foi realizada por grandes players do mercado de agro que já estão utilizando a ferramenta como, por exemplo: a ADM, Neovia, Sodrugestvo, CJ Trading, Gavilon, Glencore, Agribrasil, Copersucar, Tereos, Mosaic, Caramuru Alimentos, Agromercantil entre outros.

Para as empresas, cooperativas, tradings e demais companhias do setor que desejam ingressar na ferramenta da goFlux, o processo de onboarding é muito simples e rápido. Basta fazer o cadastro na plataforma e assim passam a ter acesso a mais de 1.500 transportadoras homologadas.

Já para as transportadoras, o acesso e cadastro na plataforma é gratuito. Entre as vantagens, destaque para o acesso exponencial à carga, redução de custo de aquisição de clientes e antecipação de recebíveis. “A goFlux coloca a gestão de fretes na era digital. Por muitos anos vivemos as dores do mercado e temos um time que conhece o negócio do cliente aliando tecnologia, processo estando sempre próximos ao cliente, entendendo as suas necessidades”, finaliza o CEO.

 

 

 

 

Fonte: Assessoria

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