Petrobras fecha contrato offshore com a Saipem por R$ 5 bilhões
A petroleira brasileira Petrobras fechou com a italiana Saipem um novo contrato no valor de R$ 5,2 bilhões para a entrega de umbilicais, risers e flowlines submarinos (SURF) para a instalação de um sistema submarino baseado em riser rígido para um projeto offshore no Brasil.
O sistema será instalado no campo do pré-sal de Búzios 7, localizado a cerca de 200 km da costa do estado do Rio de Janeiro, em lâmina d’água de cerca de 2.000 metros.
A Saipem será responsável pela Engenharia, Aquisição, Construção e Instalação (EPCI) dos Steel Lazy Wave Risers (SLWR) e linhas de fluxo associadas que interconectam 15 poços submarinos ao FPSO juntamente com as linhas de serviço relacionadas e umbilicais de controle.
Além disso, a Saipem também será responsável pelo fornecimento e instalação das âncoras do FPSO e pela conexão do FPSO no campo.
A Saipem usará seu navio de desenvolvimento FDS, para a instalação dos SLWRs.
Em julho de 2020, a Saipem ganhou um contrato com a Petrobras para o projeto Buzios 5 para o EPCI do Steel Lazy Wave Risers (SLWR) e linhas de fluxo associadas entre todos os poços e o FPSO.
Fonte: O Petróleo