Ministério da Infraestrutura supera 130 serviços digitais
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) concluiu a implantação de 38 novos serviços digitais. A agência agora conta com 55 atividades no portal do Governo Federal www.servicos.gov.br. Com esta entrega, o ministério chega à marca de 133 serviços digitais.
Os novos serviços têm como objetivo desburocratizar a vida do cidadão, que passa a ter mais agilidade na obtenção de licenças, consulta a multas, processos, autorizações, entre outros documentos fornecidos pela ANTT. Requisições que chegavam a levar de 10 a 15 dias para serem solucionadas agora passam a ter prazos de dois a três dias.
O subsecretário de Gestão, Estratégia e Inovação do Ministério da Infraestrutura, Fernando Coelho, explicou que o pacote de serviços digitais entregue pela ANTT vai transformar a forma com que os usuários e empresas interagem com o setor, gerando redução de gastos por transação e maior acompanhamento do processo.
A transformação digital também vai beneficiar empresas dos setores fiscalizados pela ANTT, uma vez que foram disponibilizados serviços para as concessionárias de infraestrutura ferroviária e rodoviária, bem como para os transportadores de cargas e passageiros.
Para o cidadão, o portal facilita a consulta da situação dos transportadores de cargas e dos serviços de transporte de passageiros, a exemplo da consulta a veículos que prestam o serviço de transporte rodoviário interestadual. O usuário poderá saber se o serviço oferecido está dentro das normas ou se o transporte é clandestino, preservando, assim, a sua segurança.
Fonte: Ministério da Infraestrutura