Lufthansa Cargo adquire outro Boeing 777F, modelo que usa nos voos ao Brasil
Outra aeronave Boeing 777F totalmente nova está sendo adicionada à frota de cargueiros da Lufthansa Cargo. A companhia anunciou hoje, 1º de junho, que a entrega da aeronave está prevista para antes do final deste ano.
Com a adição, um total de quinze cargueiros 777F estará então em serviço na frota da companhia, que vai aposentando os trijatos MD-11F com a chegada dos novos aviões. No Brasil, os serviços a troca entre os modelos de aeronave ocorreu a partir da virada de ano de 2020 para 2021.
“Estamos muito satisfeitos por podermos oferecer aos nossos clientes capacidade adicional de cargueiros no futuro. A crise do Coronavírus destacou de forma impressionante a importância dessas aeronaves para o fornecimento global”, disse Dorothea von Boxberg, CEO da Lufthansa Cargo.
O bimotor Boeing 777F tem capacidade de carga útil padrão de 103 toneladas métricas com um alcance de mais de 9.000 quilômetros. É o cargueiro mais eficiente de sua classe e significativamente mais silencioso do que os modelos anteriores de três ou quatro motores.
Mais recentemente, em março, a Lufthansa Cargo anunciou para o outono de 2021 (primavera do hemisfério sul) a décima quarta aeronave desse modelo.
Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), para o Brasil a empresa tem voos aprovados com os Boeings 777F às segunda-feiras em Curitiba (PR) e em Recife (PE), às segundas, terças, quartas e aos sábados em Campinas (SP) e às terças-feiras em Guarulhos (SP).
Fonte: Aeroin