Highlights

Granel Química vence leilão do Pátio Intermodal Santa Helena de Goiás, no estado de Goiás

Companhia arremata lote de mais de 41 mil metros quadrados, ofertado pela Valec, empresa ligada ao Ministério da Infraestrutura.

A Granel Química, empresa de armazenagem de granéis líquidos, venceu o leilão do Pátio Intermodal Santa Helena de Goiás, no estado de Goiás, realizado na quinta-feira (29), ofertado pela Valec, empresa ligada ao Ministério da Infraestrutura.

Com a vitória, a Granel fará na primeira fase um investimento de R$ 65 milhões para a construção de um terminal de mais de 10 milhões de litros de capacidade para armazenagem de granéis líquidos, podendo chegar a 85 milhões de litros ao longo do período de concessão.

Localizada às margens da Ferrovia Norte-Sul, a área tem mais de 41 mil metros quadrados e contará com plataformas multimodais, para carga e descarga nos modais ferroviário e rodoviário, construídos pela companhia.

Santa Helena de Goiás está no meio do chamado “cinturão da cana-de-açúcar”, região com a segunda maior produção de Açúcar e Álcool do país, além de alta produção de biodiesel e commodities agrícolas. A Ferrovia Norte-Sul, que a partir de 2023 ligará os Portos do Itaqui no Maranhão a Santos, em São Paulo, possibilitará o abastecimento e escoamento de insumos e produtos da região, elevando a escala de movimentação de granéis líquidos.

O edital do leilão prevê a conclusão da obra em 2025, a qual gerará aproximadamente 350 empregos diretos e indiretos. “O futuro terminal de líquidos de Santa Helena de Goiás (GO), as margens da Ferrovia Norte-Sul, é mais um importante passo da nossa empresa, alinhado com a criação de valor através de posicionamento de terminais multimodais para granéis em áreas estratégicas, capazes de transformar a logística local e oferecer excelência e competitividade em serviços para nossos clientes e para o país”, diz Edson Souki, Gerente Geral da Granel Química.

 

 

 

Fonte: Portos e Navios

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo