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Ganha pintura especial um Boeing 777F da Lufthansa Cargo, modelo que voa ao Brasil

Mais um Boeing 777F da companhia alemã Lufthansa Cargo, modelo que opera regularmente em destinos no Brasil, ganhou uma pintura especial em alusão a uma das ações promovidas pela empresa.

Na quarta-feira, 19 de maio, o jato da divisão cargueira da Lufthansa registrado sob a matrícula D-ALFG decolou pela primeira vez com um design descrito pela empresa como “muito especial”: a inscrição, em inglês, correspondente a “Voando 100% CO2 neutro impulsionado pela DB Schenker” e uma ilustração de Combustível de Aviação Sustentável (SAF) destacam a missão conjunta da Lufthansa Cargo e da DB Schenker.

As duas empresas trabalham juntas na proteção do clima há dez anos e agora lançam uma oferta concreta no mercado. Com o uso do SAF, que é baseado em extensas pesquisas, a companhia aérea de carga e o provedor de serviços de logística estão acelerando o abandono dos combustíveis fósseis para tornar toda a indústria de frete aéreo mais ecologicamente correta.

Desde abril, eles oferecem rotações semanais de carga neutra em CO2 entre Frankfurt e Xangai. A pintura especial da aeronave chama a atenção para a questão do SAF e convida os clientes a transportar sua carga de forma neutra em CO2.

Após a primeira rotação de cargueiro neutro em CO2 pela Lufthansa Cargo e DB Schenker de Frankfurt a Xangai em novembro de 2020, as empresas oferecem uma conexão de frete 100% neutra em gases de efeito estufa entre a Europa e a Ásia durante todo o horário de voo de verão da Lufthansa Cargo.

A necessidade de combustível na rota Frankfurt-Xangai, em ida e volta, será totalmente coberta pela SAF. Isso vai economizar cerca de 174 toneladas de querosene convencional por semana.

O Combustível de Aviação Sustentável é produzido principalmente a partir de resíduos de biomassa, por exemplo, de óleos vegetais e de cozinha usados. Durante a combustão no motor, portanto, é liberado apenas o CO2 que antes era retirado da atmosfera durante o crescimento das plantas. Os gases de efeito estufa produzidos durante a produção e transporte do combustível também são totalmente compensados ​​com projetos de compensação certificados. Isso garante a total neutralidade de gases de efeito estufa dos voos.

Embora as rotas da Lufthansa Cargo entre Frankfurt e o Brasil ainda não contem com a iniciativa de neutralização de CO2, eventualmente o D-ALFG poderá ser utilizado em tais voos, de acordo com as necessidades de planejamento de escala dos Boeings 777F da companhia.

Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a empresa tem voos aprovados às segunda-feiras em Curitiba (PR) e em Recife (PE), às segundas, terças, quartas e aos sábados em Campinas (SP) e às terças-feiras em Guarulhos (SP).

 

 

 

Fonte: Lufthansa Cargo

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