Oil & Gas

ES divulga potencialidades com cadeia de petróleo e gás em evento no Rio

O presidente da Companhia Docas do Espírito Santo (CODESA), Julio Castiglioni, participou no Rio de Janeiro, de evento para atrair um segmento que o Estado tem potencial: a cadeia de petróleo e gás. Foi um workshop, cujos convidados foram grandes empresas, denominado “Espírito Santo: um bom lugar para viver e investir em óleo e gás”.

O diretor de Planejamento e Desenvolvimento da CODESA, Bruno Fardin e a coordenadora de Marketing, Raquel Guimarães, também participaram das apresentações.

O evento foi organizado pelo Governo do Espírito Santo, Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes), Fórum Capixaba de Petróleo e Gás e Porto Central. O objetivo foi divulgar o Espírito Santo como excelente destino comercial de petróleo e gás.

Palestrante, a diretora da Secretaria de Petróleo e Gás do Ministério de Minas e Energia, Symone Christine De Santana Araújo, falou que investimento do Governo Federal para a área de petróleo e gás no ES, até 2027 pode chegar a R$ 1,5 trilhão.

A comitiva da CODESA de Vitória avaliou como bastante positivo o evento e informou que o Porto de Vitória dispõe de completa infraestrutura para atender a este mercado, com terminais especializados, áreas disponíveis e integração de modais rodoviários e ferroviário para incrementar os negócios do segmento.

Fonte: CODESA

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo