Enel Distribuidora reduz prejuízo no 4º tri para R$157 mi
A Enel Distribuição São Paulo (antiga Eletropaulo), maior distribuidora de energia elétrica do Brasil em volume de energia vendida, reportou prejuízo líquido de 157 milhões de reais, ante perdas líquidas de 975,5 milhões de reais no mesmo período do ano anterior.
A variação ocorre em meio a um resultado financeiro negativo menos pior, de 300,4 milhões de reais, ante 1,7 bilhão de reais no quatro trimestre de 2017.
A despesa financeira e variações cambiais líquidas da companhia no quatro trimestre totalizaram 369 milhões de reais, uma redução de 1,37 bilhão de reais quando comparado ao mesmo período de 2017.
Desconsiderando os efeitos não recorrentes e outras despesas, o lucro líquido ajustado seria de 1,6 milhão de reais no quarto trimestre, versus 20,6 milhões de reais na mesma etapa do ano anterior.
No quarto trimestre, a companhia alcançou um Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de 218,4 milhões de reais, valor 38,7 por cento inferior na comparação anual, com impacto de maior provisão com litígios e contingências e incremento de despesas relacionadas ao provisionamento de verbas rescisórias e maiores gastos com benefícios e assistência médica.
O volume de energia (venda e transporte) caiu 1,3 por cento ante o quarto trimestre de 2017.
Fonte: Reuters