Home | Anote | Emiteaí se destaca por liberação de carga em menos de um minuto

Emiteaí se destaca por liberação de carga em menos de um minuto

Startup cresce 300% e estima aumentar a capacidade de emissão de documentos de transporte para 121 milhões por mês.

“Nossa operação parou. Nós já tínhamos uma demora para emissão dos documentos no dia a dia. Com a Emiteaí, reduzimos a liberação de veículos de 2h para menos de 1 minuto.” Foi assim que Eliane Ropelatto, responsável pela gestão de documentos na Deep Logística, uma das maiores empresas de logística do país, começou seu relato.

“A Emiteaí veio para desburocratizar o processo. Reduzimos significativamente o prazo para liberação de veículos e de oito sistemas para apenas um”, contou a executiva.

A logtech vem conquistando novos clientes pela performance na emissão de documentos, que hoje é o mais rápido do mercado. A startup automatiza os processos end-to-end do frete, além de fornecer uma solução financeira para motoristas e transportadores de logística em todo Brasil.

Recentemente, a startup realizou uma expansão administrativa e está visando um aumento significativo na receita até o final do ano, abraçando um crescimento de 200%. A logtech registrou um aumento na capacidade de emissões de documentos, passando de 5 milhões para 14 milhões de emissões diárias em fevereiro.

De acordo com o cofundador da empresa, Alan Knetsch, o objetivo é aumentar ainda mais. “Estimamos um aumento para 72 milhões de documentos por dia, o que será equivalente a 2 bilhões por mês”, enfatizou.

Por meio de uma plataforma digital, a Emiteaí oferece a embarcadores e transportadores uma solução que vem reformulando o mercado de logística, combatendo a burocracia e baixa produtividade no processo de emissão de documentação de transporte. O processo ocorre de forma automatizada, sem erros e sem interação manual.

Com integração a gigantes como Amazon, Shopee e Mercado Livre, a plataforma garante que as transportadoras dos principais e-commerces não fiquem com caminhões parados esperando pela documentação. Com a tecnologia Emiteaí, é possível emitir altos volumes de documentos com celeridade e precisão.

Simplicidade e velocidade são palavras-chave. A empresa processa mais de 121 milhões de documentos, movimenta cerca de R$ 1,4 bilhão em mercadorias e emite mais de R$ 157 milhões em frete.

“Estamos orgulhosos do que conquistamos até agora e sabemos que ainda há muito mais por vir,” disse Alan, afirmando que esse movimento permitirá à empresa responder a uma demanda cada vez maior e continuar a fornecer soluções logísticas inovadoras para seus clientes.

 

 

 

Fonte: Mundo Logística