Jornal Multimodal

Diretor-geral do DNIT percorre obras de duplicação da BR-116/RS

Depois de inspecionar as obras da nova ponte do Guaíba e de dragagem da hidrovia do Taquari, no Rio Grande do Sul, o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, general Antônio Leite dos Santos Filho, visitou nesta quinta-feira (04/04) as obras de duplicação da BR-116 e BR-392, no trecho entre Guaíba e Contorno de Pelotas.

A comitiva se deslocou de Porto Alegre, fazendo paradas em pontos estratégicos para visualizar em campo o avanço do empreendimento. A vistoria foi acompanhada pelo diretor de infraestrutura rodoviária, Euclides Bandeira de Souza, pelo superintendente regional, Delmar Pellegrini Filho, fiscais dos lotes de obra, além de representantes das construtoras e supervisão.

“A BR-116 tem uma característica especial. Ela é prioritária, assim como a ponte do Guaíba”, afirmou o diretor-geral. A previsão, conforme informou, é liberar até julho cerca de 40 quilômetros de pista e, ainda este ano, alcançar a marca de 100 quilômetros entregues ao tráfego. A conclusão do empreendimento está prevista para 2021.

Especificamente no Contorno de Pelotas, trecho de 23,69 quilômetros que contempla parte da BR-116 e outra da BR-392, os serviços estão mais avançados. A expectativa é de finalização no próximo ano, sendo que aproximadamente 14 quilômetros do trecho já estão liberados ao tráfego. As obras estão concentradas na construção e conclusão de cinco viadutos.

Fonte: DNIT

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo