Com novo terminal de cargas em Viracopos, Azul Cargo projeta acréscimo de 20% na capacidade
Por meio do aeroporto em Campinas, a companhia transporta mensalmente cerca de 280 mil pacotes; de acordo com a Azul Cargo, o foco é atender as principais empresas do e-commerce brasileiro.
A Azul Cargo inaugurou o novo terminal de cargas (TECA) do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, para complementar os 10 mil m² já existentes. Ao todo, a companhia transporta 10 milhões de kg de carga mensalmente, em Viracopos, e espera um acréscimo de 20% de capacidade, mobilizando mais 58 caminhões por dia para entregas na cidade de São Paulo e no interior do estado.
A extensão do TECA, que será destinado a cargas expressas, possui uma área total de 1.680 m² destinados ao armazenamento e manuseio de mercadorias. De acordo com a companhia, o novo terminal de cargas de Viracopos ficará localizado em um condomínio dentro do sítio aeroportuário, o que garante mais segurança, infraestrutura e agilidade ao processo de transporte de mercadorias.
“A Azul Cargo acompanhou o movimento de crescimento do e-commerce, buscando atender às demandas do setor por prazos mais competitivos, segurança e cuidado no manuseio dos pacotes”, afirmou Izabel Reis, diretora da Azul Cargo Express.
“Estamos entregando isso com tecnologia de logística e investimento em novos terminais de carga, anunciamos recentemente a expansão no aeroporto de Vitória e agora, a inauguração em Viracopos, que é o principal hub da Azul e tem uma localização estratégica para distribuição em todo estado de São Paulo”, ressaltou a executiva.
FOCO NO E-COMMERCE
Segundo a empresa, o novo terminal de cargas em Campinas tem como foco atender as principais empresas do e-commerce brasileiro, que são clientes da Azul, contemplando a entrega rápida e realizando o transporte de diferentes categorias de produtos, como calçados, vinhos, eletrônicos em geral, peças automotivas e até materiais farmacêuticos.
De acordo com a Anac, a Azul Cargo liderou o setor, com o transporte de mais de 10,7 milhões de pacotes. Hoje, a empresa detém 37% de market share, chegou ao marco de 300 lojas e atende 5 mil cidades no território nacional.
Esse número representa 90% dos municípios e uma cobertura equivalente a 96% da população. Recentemente, a empresa ampliou a frota, investindo no cargueiro “Classe F”, que consiste em uma aeronave E195 transformada em cargueiro, entregando eficiência e flexibilidade na utilização da frota de acordo com as necessidades do mercado.
“No ar desde fevereiro de 2022, as cinco aeronaves Classe F certificadas para transportar cargas na cabine já contam com mais de 9 mil horas de voo e 21.500 toneladas transportadas. Além disso, a Azul Cargo diversificou a oferta de serviços, com opções que se encaixam a diferentes perfis de Clientes”, afirmou a companhia, em nota.
Fonte: Mundo Logística