Anote

Cerimônia marca posse do novo comandante da Capitania dos Portos

A Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP) tem um novo comandante: o capitão de Mar e Guerra Marcus André de Souza e Silva. A transmissão de cargo ocorreu em solenidade realizada no Cais da Marinha, no Macuco. Ele substitui o capitão de Mar e Guerra Robledo de Lemos Costa e Sá.

Em seu discurso de despedida do comando, Robledo de Lemos Costa e Sá desejou votos de sucesso ao novo comandante e fez uma avaliação sobre sua passagem pelo órgão: “Uma navegação segura é obtida pela soma dos esforços de quem nos cerca”, disse.

Seu sucessor, Marcus André de Souza e Silva ressaltou que “o comandante Robledo teve destacado desempenho na Operação Abrigo pelo Mar, empregando embarcações para o transporte de cestas básicas e materiais de necessidade em resposta aos danos causados pelas fortes chuvas que atingiram o Litoral Norte no verão de 2023”.

O novo comandante da Capitania dos Portos de São Paulo citou ainda que o seu sucessor firmou acordos com as autoridades portuárias que permitiram o estabelecimento de novos parâmetros operacionais “dinamizando as manobras de atracação e desatracação dos navios, favorecendo o incremento da performance da atividade portuária e, por consequência, contribuindo para reduzir o custo das operações”.

O prefeito Rogério Santos esteve na cerimônica destacou o papel da Capitania dos Portos, órgão do Comando do 8º Distrito Naval da Marinha do Brasil, em ações conjuntas com a Administração Municipal. “São vários trabalhos em conjunto com a Prefeitura, não só na questão da Segurança, mas no apoio a vários projetos como, por exemplo, no Porto Valongo, que estamos desenvolvendo”.

 

 

Fonte: Santa Portal

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo