Copel vai avaliar ativos que forem colocados à venda pela Eletrobras, diz CEO
A elétrica paranaense Copel (CPLE6.SA) estará atenta a oportunidades de investimento que possam surgir em meio a uma nova rodada de vendas de ativos pela estatal Eletrobras (ELET6.SA), disse nesta quarta-feira o presidente da companhia, Daniel Slaviero, durante teleconferência com investidores.
A Eletrobras afirmou na véspera que pretende realizar no segundo semestre a venda de até 45 participações em sociedades de propósito específico (SPEs), a maior parte delas envolvendo ativos de geração eólica.
A Copel, controlada pelo governo do Paraná, também vai analisar leilões do governo federal para novos projetos de geração e de transmissão, agendados para junho e dezembro, respectivamente.
“A diretoria de Novos Negócios está olhando novas oportunidades— seja o leilão de junho, o de dezembro, seja essa disposição da Eletrobras de colocar 45 SPEs para o mercado”, afirmou Slaviero.
“No passado, adquirimos algumas linhas de transmissão da Eletrobras que foram bastante interessantes e vantajosas para nós… vamos olhar atentamente essas oportunidades.”
Fonte: Reuters